CEAP-SOL – Centro Estadual de Atenção Prolongada e Casa de Apoio Condomínio Solidariedade
Recepção
Telefone: (62) 3201- 9288
Diretoria
Direção Executiva: Igor Guimarães
62 3201- 9288 / diretoria.executiva.cs@isgsaude.org
Direção Técnica: Dra. Thais Lopes Safatle Dourado – CRM-GO 17614
62 3201- 9288 / dirtecnica.cs@isgsaude.org
Localização
Avenida Veneza, Quadra 62, Lote 1/10 s/n – Jardim Europa, Goiânia – GO, 74325-100
O Centro Estadual de Atenção Prolongada e Casa de Apoio Condomínio Solidariedade (CEAP-SOL) foi fundado em 1995, inicialmente voltado ao acolhimento de Pessoas Vivendo com HIV/Aids (PVHA). Posteriormente ampliou sua atuação para o atendimento de doenças pneumológicas, HIV e condições neurológicas.
A unidade, que detém a certificação de Acreditação Hospitalar ONA III oferece cuidados integrados, que abrangem hospedagem temporária, internação hospitalar de longa permanência e atendimento ambulatorial especializado, com a missão de cuidar e salvar vidas, promovendo a autonomia e a reintegração social dos usuários.
Com uma estrutura única no país e atendimento personalizado, o CEAP-SOL conta com uma equipe multidisciplinar composta por profissionais de saúde especializados. Essa abordagem garante cuidado contínuo e humanizado, atendendo às necessidades clínicas e funcionais dos pacientes, excelência assistencial, eficiência operacional e altos índices de satisfação pelo usuário.
INFORMAÇÕES
Informações para Visitantes
Horário de visita das unidades de internação: 16h às 17h
Regras: É permitida a entrada de 2 (dois) visitantes por dia para cada paciente;
No caso de pacientes em isolamento respiratório, será autorizado apenas 1 (um) visitante por dia. Além disso, será necessário o uso de máscara cirúrgica e/ ou N95 que deverá ser providenciada pelo visitante;
Não é permitida a entrada de visitantes menores de 12 anos e, caso estejam em área interna da unidade, é imprescindível que estejam acompanhados de um responsável.
Orientações para Acompanhantes
Acompanhantes internação:
- Terão direito a um (01) acompanhante, os pacientes com mais de 60 anos, menores de 18 anos, pessoas com deficiência ou que tenham dificuldade de locomoção;
- É permitido apenas acompanhantes com idade acima de dezoito (18) anos;
- Somente é permitido acompanhante de mesmo sexo nas enfermarias femininas e masculinas;
- É proibida a entrada de alimentos e bebidas (exceto nos casos autorizados pelo Setor de Nutrição);
- É proibido trazer e utilizar no hospital, aparelhos eletrônicos (ventilador, notebooks, DVDs, etc) e roupas de cama de uso pessoal (travesseiros, cobertores e etc);
- O paciente deverá ter na enfermaria produtos de higiene pessoal, chinelo e roupa íntima.
Casa de Apoio - Hospedagem
O contato para solicitação de hospedagem deve ser realizado via Serviço Social, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.
Admissão de hóspedes: Segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.
Telefone: (62) 3201-9288 e WhatsApp: (62) 3201-9283
Observação: A solicitação deve ser feita com antecedência.
Leitos
30 (sendo 28 operacionais e 02 de retaguarda)
Exames e Especialidades Médicas
Exames: Ecocardiograma de Estresse; Ecocardiograma Transtorácico; Ecodoppler Vascular; Ultrasssonografia com Doppler; e Ultrassonografia. Todos estes são regulados via Complexo Regulador do Estado de Goiás.
Especialidades Médicas: Infectologia, Dermatologia, Pneumologia, Psiquiatria, Neurologia, Ginecologia, Nefrologia, Paliativista, Reumatologia, Cardiologia, Proctologia e Gastroenterologia, Serviço Social, Terapia Ocupacional, Odontologia, Fonoaudiologia, Nutrição, Psicologia e Fisioterapia.
Recursos Humanos
183 colaboradores (120 celetistas, 13 estatutários, 48 PJs).
Projetos e Programas
Internato, Estágio e Voluntariado – A instituição funciona como polo de estágio, via parceria com a Universidade de Rio Verde (Unirv) e Faculdade de Mineiros.
O Ceap-Sol atua em parceria com o Centro de Ensino e Pesquisa do Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT) e possui convênio com a Escola de Saúde Pública de Goiás. Além disso, de forma contínua, promove treinamentos, palestras, simulações realísticas e rodas de conversa sobre temas de relevância e dentro do perfil de atuação da unidade.
Ouvidoria
Telefone: (62) 3201-9288
Horário de atendimento: Segunda a quinta-feira, das 08h às 18h e sexta-feira das 08h às 17h.


