Bloquinho Unidos do HMI faz ação educativa sobre ISTs

De forma divertida, equipe da unidade do Governo de Goiás orienta sobre a importância da prevenção e distribui preservativos e folhetos informativos

Equipe da HMI durante orientação e distribuição de preservativos no Departamento de TI

Com o lema “Com ou sem carnaval, prevenção é fundamental”, o bloquinho Unidos do HMI, organizado pelo Núcleo de  Vigilância Epidemiológica Hospitalar (NVEH) do Hospital Estadual Materno-Infantil Dr. Jurandir do Nascimento (HMI), aproveitou o período de carnaval de 16 e 17 de fevereiro para conscientizar sobre a prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).
 
De forma divertida, a equipe do NVEH da unidade do Governo de Goiás passou em todos os setores da unidade, orientando, reforçando a importância da prevenção e distribuindo  preservativos masculinos e femininos, balas e folhetos informativos sobre ISTs como HIV, sífilis e hepatites virais.
 
As ISTs são importantes causas de doença aguda, infertilidade, incapacidade e até morte. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), todos os dias são contabilizados no mundo todo mais de 1 milhão de casos curáveis, entre pessoas de 15 a 49 anos. E, no Brasil, de acordo com o Ministério da Saúde, essas doenças também estão em alta. 
 
De acordo com a coordenadora do NVEH, Wanda Lopes, com o aumento de casos é extremamente importante incentivar o uso da camisinha junto aos colaboradores e pacientes. “Nosso objetivo é sempre zelar pela saúde de todos. A camisinha, é o método mais simples, acessível e eficaz para se prevenir das infecções sexualmente transmissíveis, pois elas são transmitidas, principalmente, por meio do contato sexual sem proteção. Portanto, nesse período, fazemos uma abordagem que sensibilize a todos para a proteção e prevenção.”

Marilane Correntino (texto e foto)/IGH

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo