Artista plástica leva colorido especial a ambiente no Crer

Clara Rassi deixa mais acolhedor e humanizado o hall de espera do Centro Cirúrgico da unidade do Governo de Goiás

Clara Rassi: "Fiquei muito feliz com a oportunidade de poder contribuir com a história do Crer"

A artista plástica goiana Clara Rassi levou toda a leveza da sua arte para o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), unidade do Governo de Goiás. Em uma iniciativa voluntária, a artista topou o desafio de entrar para a história do hospital, colorindo paredes e deixando mais acolhedor e humanizado o hall de espera do Centro Cirúrgico da instituição. 

"Fiquei muito feliz com a oportunidade de poder contribuir com a história do Crer. Amei levar minha arte e a tranquilidade que ela expressa para os usuários do hospital, espero tocar o coração e a alma de cada um deles", ressaltou a artista.
 
Usando a técnica muralismo, a artista plástica transformou um ambiente que, normalmente, é marcado pela aflição de familiares e acompanhantes à espera de notícias do paciente que passa por cirurgia. Os tons pastéis e os girassóis na parede, agora, são um acalento para quem aguarda por boas notícias e para quem trabalha no hospital.
 
Gratidão
Para a gerente de Reabilitação Física e Visual do Crer, Mariana Robles, a iniciativa da artista plástica é comemorada por toda a instituição. Segundo ela, parcerias como essa contribuem ricamente com o trabalho de humanização do atendimento realizado pelo hospital. "Esta ação proporciona aconchego e redução da ansiedade aos nossos pacientes, ao mesmo tempo que contribui com um ambiente mais acolhedor para os profissionais que trabalham na instituição. Isso é humanização. Gratidão à artista, que se dispôs a dar vida e alegria a esse ambiente em prol do bem-estar de todo o hospital"

Goiana de origem, Clara conta que sempre acompanhou de longe o trabalho realizado pelo Crer. Entusiasta do papel do hospital na vida das milhares de pessoas que precisam do atendimento especializado da equipe de profissionais da instituição, Clara não esconde sua admiração pelo hospital.

"Já conhecia o Crer por nome e pela fama que o hospital tem no nosso Estado. Agora, vindo aqui, fiquei encantada com tudo o que vi. É um hospital incrível, e eu amei estar aqui, neste ambiente tão acolhedor", conta.

 

Rafaela Bernardes (texto e fotos)/Agir

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo