Projeto da SES é destaque em conferência nacional em Brasília

Evento realizado pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) reúne, até esta terça-feira, profissionais de todo o País para debater cuidados paliativos e segurança do paciente

Trabalho realizado pela Comissão Estadual de Cuidados Paliativos na Rede de Atenção à Saúde da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) é um dos destaques apresentados na 2ª Conferência Nacional da Planificação da Atenção à Saúde, realizada pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), em Brasília, de domingo até esta terça-feira (10 a 12 de novembro).

“O nosso trabalho foi aprovado para apresentação na Primeira Mostra de Cuidados Paliativos e Segurança do Paciente que, junto com o Estado do Paraná, foi destaque no País em ações de cuidados paliativos. Isso serve como estímulo e confirmação de que estamos no caminho certo para organizar e melhorar a assistência desse serviço”, afirmou Ana Paula Elias, que faz parte da comissão goiana criada em outubro deste ano na rede de atenção à saúde. O objetivo da comissão é a reorganização da rede em Goiás. A conferência aborda também temas sobre segurança do paciente, atenção primária, atenção ambulatorial especializada e saúde mental.

A abertura do evento contou com a presença de autoridades parceiras do Conass no projeto de Planificação da Atenção à Saúde (PAS), como a Beneficência Portuguesa e Hospital Albert Einstein e Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

Participaram ainda representantes da Organização Pan-Americana da Saúde no Brasil (Opas/OMS) e do Ministério da Saúde (MS). A Conferência Magna foi ministrada pela ministra Nísia Trindade, que enalteceu os 35 anos do Sistema Único de Saúde (SUS) e os 15 anos de Planificação da Atenção à Saúde.

Yara Galvão (texto e foto)/Comunicação Setorial

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo