HETRIN – Hospital Estadual de Trindade Walda Ferreira dos Santos
Recepção
Telefone: (62) 3110-8735
Diretoria
Direção Técnica: Dr Rômulo Ribeiro Garcia
diretor.tecnico@hetrin.org.br
Localização
O Hospital Estadual de Trindade – Walda Ferreira dos Santos (Hetrin) é uma unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), gerida pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (Imed).
A unidade atende casos de baixa e média complexidade sendo uma referência para o município de Trindade, onde está localizado, e cidades vizinhas.
Ao todo, são 56 leitos destinados aos pacientes, sendo 23 de clínica médica, 23 de clínica cirúrgica, 10 leitos de UTI, 6 leitos de observação no pronto-socorro, 4 leitos dia e 2 de sala vermelha.
INFORMAÇÕES
Informações para Familiares e Amigos de Pacientes
O acompanhante deve apresentar os seguintes documentos do paciente: RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de endereço. Não nos responsabilizamos por perdas de objetos pessoais. Cuide bem do que é seu!
Para garantir a segurança de todos, lembre- se de higienizar as mãos ao entrar e sair do hospital. Roupas de cama serão disponibilizados para o paciente durante a internação. Itens de higiene pessoal como toalha, sabonete, pasta de dente e escova e roupas íntimas devem ser trazidas de casa. Lembre-se que, depois de você, outras pessoas precisarão usá-los.
Troca de Acompanhantes
Enfermarias: às 8h e às 20h
Boletim Médico: O boletim de paciente internado em Clínica Médica será repassado uma vez ao dia para um familiar cadastrado no ato da internação, sendo informado pelo médico durante a visita.
O Boletim Geral de paciente internado na UTI, será repassado diariamente, pela profissional da unidade, pelo site passado no ato da internação e durante a visita.
ATENÇÃO: Poderão ocorrer atrasos no Boletim Médico, caso haja intercorrências.
Orientações para Acompanhantes
Troca de Acompanhantes
Enfermaria: 7h às 8h e das 19h às 20h
- O acompanhante deverá permanecer com a identificação, seu uso é obrigatório; ao sair devolva-o na portaria. Em caso de perda ou extravio comunique a supervisão;
- O acompanhante deverá permanecer sempre junto ao paciente, não será permitido ficar nos corredores ou enfermarias;
- A identificação é de uso exclusivo para acompanhantes.
- O acompanhante deve ter: Idade igual ou superior a 18 anos ou inferior à 60 anos e ser do sexo correspondente ao do paciente preferencialmente.
- A unidade não se responsabiliza pela guarda de pertences, tais como: celulares, alianças, dentaduras, entre outros.
- Mantenha a ordem e o silêncio na unidade.
- Respeite e acate as normas administrativas.
- Não é permitido:
- Fumar nas dependências do Hospital (Lei nº 8811, 02/06/2009);
- Falar alto e produzir barulhos excessivos;
- Manusear materiais e equipamentos utilizados no tratamento e monitoramento do paciente, tais como: soros, registros de oxigênio entre outros;
- Entrar ou permitir a entrada de alimentos e bebidas de qualquer natureza (exceto nos casos avaliados e autorizados pela Seção de Nutrição e supervisão administrativa);
- Sentar ou deitar na cama ou no chão;
- Trazer de casa travesseiros, lençóis, cobertores e/ou roupas de cama para o paciente e acompanhante;
- Utilize roupas adequadas ao ambiente hospitalar, pois há risco de contaminação. Dê preferência a blusas, calças e sapatos mais fechados;
- Entrar com aparelhos eletroeletrônicos, tais como: ventilador, televisão, rádio;
- Ministrar medicação ao paciente, realizar curativos e outros procedimentos específicos da equipe de saúde;
- Permanecer com os televisores ligados após as 22h, caso a unidade disponha;
- Circular em outras Alas e enfermarias, além daquelas onde o paciente está internado;
- Filmar e fotografar nas dependências do hospital.
Recomendações gerais:
- Traga os objetos de higiene pessoal para uso do paciente, tais como: sabonete líquido, desodorante, creme dental, escova de dente, barbeador, absorvente,
- Auxilie nos cuidados com o paciente quando solicitado pela equipe de enfermagem (banho e mudança de posição. Seu auxílio trará ao paciente maior segurança e humanização.
- Fale sobre suas dúvidas ou preocupações e, se não entender, pergunte de novo;
- Pergunte sobre o diagnóstico do paciente, os exames aos quais está sendo submetido, o plano de tratamento, os medicamentos que está recebendo e o porquê desse diagnóstico;
- Evite utilizar o telefone celular nas enfermarias, corredores e posto de enfermagem. O hospital deve ser um ambiente deve ser um ambiente de calma.
Leitos
56 (sendo 23 de clínica médica, 23 de clínica cirúrgica, 10 leitos de UTI, 6 leitos de observação no pronto-socorro, 4 leitos dia e 2 de sala vermelha)
Exames e Especialidades Médicas
Exames
A unidade conta com exames de análises clínicas, exames radiológicos contrastados, raio-x, tomografia, ultrassonografia, eletrocardiograma, doppler.
Especialidades Médica
Quem procura o hospital encontra o pronto-socorro 24 horas com corpo clínico especializado em clínica médica, além de especialidades em clínico geral, clínica cirúrgica, bucomaxilo e ortopedia.
Recursos Humanos
455 colaboradores (280 próprios e 175 terceirizados)
Projetos e Programas
Humanização
- Aniversário no leito – celebração feita para os pacientes que estão internados durante o tratamento de alguma patologia.
- Celebração de datas comemorativas – eventos humanizados de Natal, Páscoa, Dia das Mulheres, Festa Junina que envolvem profissionais e pacientes.
- Amor Cantado – live transmitida todas as quartas-feiras para os pacientes internados nas enfermarias da unidade.
- Campanha do Agasalho – coleta e distribuição de roupas para pessoas em situação de vulnerabilidade.
- Mais vida, Mais Viver – projeto das equipes de fisioterapia e terapia ocupacional com atividades variadas, como desenho, para estimular a movimentação dos pacientes.
- Árvore da Vida – banner lúdico preenchido com adesivos em formato de folha para representar as altas realizadas na unidade.
Estágios – Cumprindo a missão de ser um Hospital Escola, o Hetrin oferece vagas para estágio obrigatório para diversas faculdades da área de Saúde. Os estágios são liberados pela SES, mediante edital.
Educação Corporativa – O HETRIN proporciona e incentiva o aprendizado de seus colaboradores por meio de programas de aperfeiçoamento e qualificação no ambiente de trabalho como o Programa de Educação Continuada. Além disso existem ações voltadas para o público externo, como é o caso dos webinars, que acontecem as quartas e quintas às 20h.
Ouvidoria
O Hetrin possui Ouvidoria em sua própria sede. É dever que todos os cidadãos sejam ouvidos e tenham suas opiniões levadas em consideração.
Telefone: (62) 3030-0086


