HETRIN – Hospital Estadual de Trindade Walda Ferreira dos Santos

Recepção

Telefone: (62) 3110-8735

Diretoria

Direção Técnica: Dr Rômulo Ribeiro Garcia
diretor.tecnico@hetrin.org.br

Acesso à Informação da OS

Localização

 

O Hospital Estadual de Trindade – Walda Ferreira dos Santos (Hetrin) é uma unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), gerida pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (Imed).

A unidade atende casos de baixa e média complexidade sendo uma referência para o município de Trindade, onde está localizado, e cidades vizinhas.

Ao todo, são 56 leitos destinados aos pacientes, sendo 23 de clínica médica, 23 de clínica cirúrgica, 10 leitos de UTI, 6 leitos de observação no pronto-socorro, 4 leitos dia e 2 de sala vermelha.

Saiba mais sobre o Hetrin

INFORMAÇÕES

O acompanhante deve apresentar os seguintes documentos do paciente: RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de endereço. Não nos responsabilizamos por perdas de objetos pessoais. Cuide bem do que é seu!

Para garantir a segurança de todos, lembre- se de higienizar as mãos ao entrar e sair do hospital. Roupas de cama serão disponibilizados para o paciente durante a internação. Itens de higiene pessoal como toalha, sabonete, pasta de dente e escova e roupas íntimas devem ser trazidas de casa. Lembre-se que, depois de você, outras pessoas precisarão usá-los.

Troca de Acompanhantes
Enfermarias: às 8h e às 20h

Boletim Médico: O boletim de paciente internado em Clínica Médica será repassado uma vez ao dia para um familiar cadastrado no ato da internação, sendo informado pelo médico durante a visita.

O Boletim Geral de paciente internado na UTI, será repassado diariamente, pela profissional da unidade, pelo site passado no ato da internação e durante a visita.

ATENÇÃO: Poderão ocorrer atrasos no Boletim Médico, caso haja intercorrências.

Troca de Acompanhantes

Enfermaria: 7h às 8h e das 19h às 20h

  • O acompanhante deverá permanecer com a identificação, seu uso é obrigatório; ao sair devolva-o na portaria. Em caso de perda ou extravio comunique a supervisão;
  • O acompanhante deverá permanecer sempre junto ao paciente, não será permitido ficar nos corredores ou enfermarias;
  • A identificação é de uso exclusivo para acompanhantes. 
  • O acompanhante deve ter:  Idade igual ou superior a 18 anos ou inferior à 60 anos e ser do sexo correspondente ao do paciente preferencialmente.
  • A unidade não se responsabiliza pela guarda de pertences, tais como: celulares, alianças, dentaduras, entre outros. 
  • Mantenha a ordem e o silêncio na unidade. 
  • Respeite e acate as normas administrativas.
  • Não é permitido:
  • Fumar nas dependências do Hospital (Lei nº 8811, 02/06/2009);
  • Falar alto e produzir barulhos excessivos;
  • Manusear materiais e equipamentos utilizados no tratamento e monitoramento do paciente, tais como: soros, registros de oxigênio entre outros;
  • Entrar ou permitir a entrada de alimentos e bebidas de qualquer natureza (exceto nos casos avaliados e autorizados pela Seção de Nutrição e supervisão administrativa);
  • Sentar ou deitar na cama ou no chão;
  • Trazer de casa travesseiros, lençóis, cobertores e/ou roupas de cama para o paciente e acompanhante;
  • Utilize roupas adequadas ao ambiente hospitalar, pois há risco de contaminação. Dê preferência a blusas, calças e sapatos mais fechados;
  • Entrar com aparelhos eletroeletrônicos, tais como: ventilador, televisão, rádio;
  • Ministrar medicação ao paciente, realizar curativos e outros procedimentos específicos da equipe de saúde;
  • Permanecer com os televisores ligados após as 22h, caso a unidade disponha;
  • Circular em outras Alas e enfermarias, além daquelas onde o paciente está internado;
  • Filmar e fotografar nas dependências do hospital.

Recomendações gerais:

  • Traga os objetos de higiene pessoal para uso do paciente, tais como: sabonete líquido, desodorante, creme dental, escova de dente, barbeador, absorvente,
  • Auxilie nos cuidados com o paciente quando solicitado pela equipe de enfermagem (banho e mudança de posição. Seu auxílio trará ao paciente maior segurança e humanização.
  • Fale sobre suas dúvidas ou preocupações e, se não entender, pergunte de novo;
  • Pergunte sobre o diagnóstico do paciente, os exames aos quais está sendo submetido, o plano de tratamento, os medicamentos que está recebendo e o porquê desse diagnóstico;
  • Evite utilizar o telefone celular nas enfermarias, corredores e posto de enfermagem. O hospital deve ser um ambiente deve ser um ambiente de calma. 

56 (sendo 23 de clínica médica, 23 de clínica cirúrgica, 10 leitos de UTI, 6 leitos de observação no pronto-socorro, 4 leitos dia e 2 de sala vermelha)

Exames

A unidade conta com exames de análises clínicas, exames radiológicos contrastados, raio-x, tomografia, ultrassonografia, eletrocardiograma, doppler.

Especialidades Médica

Quem procura o hospital encontra o pronto-socorro 24 horas com corpo clínico especializado em clínica médica, além de especialidades em clínico geral, clínica cirúrgica, bucomaxilo e ortopedia.

455 colaboradores (280 próprios e 175 terceirizados)

Humanização

  • Aniversário no leito – celebração feita para os pacientes que estão internados durante o tratamento de alguma patologia.
  • Celebração de datas comemorativas – eventos humanizados de Natal, Páscoa, Dia das Mulheres, Festa Junina que envolvem profissionais e pacientes.
  • Amor Cantado – live transmitida todas as quartas-feiras para os pacientes internados nas enfermarias da unidade.
  • Campanha do Agasalho – coleta e distribuição de roupas para pessoas em situação de vulnerabilidade.
  • Mais vida, Mais Viver – projeto das equipes de fisioterapia e terapia ocupacional com atividades variadas, como desenho, para estimular a movimentação dos pacientes.
  • Árvore da Vida – banner lúdico preenchido com adesivos em formato de folha para representar as altas realizadas na unidade.

Estágios – Cumprindo a missão de ser um Hospital Escola, o Hetrin oferece vagas para estágio obrigatório para diversas faculdades da área de Saúde. Os estágios são liberados pela SES, mediante edital.

Educação Corporativa – O HETRIN proporciona e incentiva o aprendizado de seus colaboradores por meio de programas de aperfeiçoamento e qualificação no ambiente de trabalho como o Programa de Educação Continuada. Além disso existem ações voltadas para o público externo, como é o caso dos webinars, que acontecem as quartas e quintas às 20h.

O Hetrin possui Ouvidoria em sua própria sede. É dever que todos os cidadãos sejam ouvidos e tenham suas opiniões levadas em consideração.

Telefone: (62) 3030-0086

Governo na palma da mão

Acessar o conteúdo