Enfermeira do Hugol participa de evento do Projeto Proadi-SUS sobre cuidados paliativos

Profissional integra mesa-redonda sobre experiências exitosas dos serviços participantes do projeto e fala sobre o ambulatório de queimados da unidade de saúde do Governo de Goiás

Enfermeira Luciana Oliveira durante sua apresentação no encontro sobre cuidados paliativos, em SP

A supervisora de enfermagem da unidade de queimados do Hugol, Luciana Oliveira, participou do 3º Encontro do Projeto Projeto Proadi-SUS de Cuidados Paliativos. O evento foi sediado pelo Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, e contou com a presença de representantes do Ministério da Saúde e do Conselho Nacional de Saúde. 
 
Na ocasião, Luciana participou da mesa-redonda sobre experiências exitosas dos serviços participantes do projeto e falou sobre cuidados paliativos no ambulatório de queimados da unidade do Governo de Goiás, relatando o sucesso da iniciativa e os resultados significativos que estão sendo observados.

O projeto tem como objetivo melhorar a perspectiva do paciente queimado, para que ele seja reinserido na sociedade o mais adaptado possível e com o mínimo de sequelas, envolvendo também o familiar, que tem um papel essencial nessa reinserção.
 
A enfermeira ressaltou a relevância de sua participação no evento. "Este encontro representa uma oportunidade única para ampliar o alcance dos cuidados paliativos em nossa área de atuação. Ao compartilhar nossa experiência e os resultados promissores que estamos alcançando no Hugol, estamos contribuindo para uma abordagem mais abrangente e humanizada no tratamento de pacientes queimados. É um passo importante na jornada de proporcionar uma melhor qualidade de vida a essas pessoas e suas famílias, e estou honrada por fazer parte disso", contou.
 
Juliana França (texto)/Agir

Foto: Agir

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo