Hemocentro promove ações de doação de sangue com torcedores do Atlético e do Vila Nova

Unidade móvel vai estar presente no Estádio Antônio Accioly, nesta sexta-feira; no sábado, o mascote da campanha vai marcar presença no clássico contra o Vila Nova, pela Série B do Campeonato Brasileiro

Mascote da campanha, Hemoguinho vai estar presente no jogo Atlético x Vila Nova, neste sábado

A unidade móvel da Rede Estadual de Serviços Hemoterápicos (Rede Hemo) vai estar no Estádio Antônio Accioly, nesta sexta-feira (30/06), das 8 às 16 horas, na Avenida Perimetral, nº 921, Setor Campinas. Os torcedores que são doadores de sangue e o público em geral poderão pré-agendar seu atendimento por meio do site agenda.hemocentro.org.br ou pelo 0800 642 0457. 

Já neste sábado (1º/06), o mascote da campanha Doe Sangue e Marque um Gol pela Vida, o Hemoguinho, estará presente no jogo Atlético x Vila Nova, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, para fazer uma ação de conscientização e promoção da cultura da doação de sangue entre os torcedores presentes no estádio.

A diretora-geral da Rede Hemo, Denyse Goulart, falou sobre a importância dessa ação de acolhida aos torcedores um dia antes e no dia do jogo. “Esperamos que nossa primeira ação seja muito produtiva. O Clube Atlético Goianiense está engajado na mobilização de seus torcedores, algo que acreditamos que será igual com os demais times participantes deste lindo projeto. E sobre o jogo, só posso dizer que a ida do Hemoguinho dará uma visibilidade ainda maior a esse projeto dando a cara ao Hemocentro, sendo uma sensação na interação com a torcida do Dragão.”

Quem pode doar
Para fazer uma doação de sangue, é necessário estar saudável, ter peso acima de 50 quilos, apresentar documento oficial com foto e idade entre 16 e 69 anos, sendo que antes de completar 18 anos é necessária uma autorização dos pais ou responsáveis, e para quem tem acima de 60 é necessário, já ter realizado uma doação anteriormente.

Quem tomou a vacina da febre amarela ou sarampo deve aguardar 30 dias para fazer uma doação. No caso da vacina contra gripe, o prazo é de 48 horas, enquanto para a imunização contra covid-19, é preciso aguardar 48 horas após a dose da Coronavac e sete dias após a aplicação das demais vacinas.

Felipe Fulquim (foto)/Ascom Idtech

Foto: Iron Braz/Comunicação Setorial

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo