Pela primeira vez, Saúde não possui contratos vencidos com organizações sociais

Anúncio foi feito pelo titular da pasta, Rasível Santos, durante fórum com parceiros privados

Fórum reuniu gestores da SES-GO e das unidades de saúde estaduais

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), pela primeira vez, não possui contratos vencidos com organizações sociais. O anúncio foi feito na sexta-feira (11/04) pelo titular da Pasta, Rasível Santos, durante o Fórum com os parceiros privados, no auditório do Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad).

“Eu quero parabenizar todos vocês, porque esse é um grande feito. A gente chegou e tinha muitas unidades que não tinham contrato, pagando por regularização de despesa, muito contrato emergencial. Com os últimos chamamentos que a gente está fazendo agora, em breve não vamos ter nenhum contrato emergencial. Então, a gente vai ter todos os nossos contratos regulares e isso dá uma tranquilidade para todos nós, para a gente avançar realmente na questão da busca da qualidade”, pontuou.

O secretário destacou ainda a importância do feito, que traz maior estabilidade nas unidades de saúde estaduais, garantindo a continuidade eficaz do atendimento prestado à população. “A gente vai ter mais tranquilidade, vai estabilizar o sistema, ter bons parceiros, somente pessoas que estão afim de fazer funcionar realmente, gente que quer fazer as melhores entregas e cumprir o papel mesmo das organizações sociais, de cuidar da sociedade”, reforçou.

Ações prioritárias
O fórum reuniu gestores da SES-GO, diretores de unidades de saúde e representantes das Organizações Sociais de Saúde (OSs) e Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que administram os hospitais estaduais e as policlínicas localizadas em diferentes municípios do Estado. A rede da SES-GO é composta por 26 hospitais e 6 policlínicas, administradas por 13 entidades, entre OSs e OSCs. O principal objetivo do evento, que é realizado de maneira permanente, é discutir as ações desenvolvidas pela pasta, incluindo os avanços implementados e os desafios a serem superados.

A superintendente de Tecnologia, Inovação e Saúde Digital da Secretaria, Luiselena Luna Esmeraldo, destacou aos gestores a necessidade de que todos preencham os dados referentes ao Meu Prontuário Eletrônico (Meu PEP), que disponibiliza ao cidadão uma gama de informações relacionadas ao histórico de saúde nas redes de saúde estadual e municipal, disponível no Expresso. O evento contou, ainda, com o balanço do sistema Epimed, tecnologia que visa aperfeiçoar, ainda mais, o monitoramento, em tempo real e online, da ocupação e gestão de informações clínico-epidemiológicas de pacientes internados em leitos hospitalares de terapia intensiva (adulto, pediátrico e neonatal) e enfermaria.

Secretaria de Estado da Saúde de Goiás
Foto: Iron Braz

Governo na palma da mão

Acessar o conteúdo