Banco de Leite Humano do Hemu recebe Certificado de Reconhecimento

Documento confirma dedicação da unidade do Governo de Goiás na promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno durante a pandemia da Covid-19

A equipe do Banco de Leite Humano do Hospital Estadual da Mulher (Hemu), antigo Hospital Materno Infantil (HMI), recebeu o Certificado de Reconhecimento da Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano. O documento foi entregue em 31 de janeiro passado à unidade do governo de goiás, pela dedicação na promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno, no período de pandemia da Covid-19.

O Banco de Leite do Hemu dispõe de leite humano para recém-nascidos prematuros e de baixo peso, e é abastecido com doações de mães com excedente de leite, que realizam a doação no próprio local ou armazenam o produto em casa.

Para coletar o material, o BLH conta com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, que coloca veículo e profissionais de apoio à disposição do banco de leite. A unidade é pioneira na realização de atividades voltadas para a conscientização da importância do aleitamento materno e da doação de leite humano.

Marilane Correntino (texto e fotos)/IGH

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo