HDS promove o Dia da Reciprocidade

Colaboradores da unidade do Governo de Goiás compartilham mensagens de reciprocidade, por meio de Qr Code criado com esse objetivo

Profissional do HDS participa da ação que utiliza Qr Code para compartilhamento de mensagens

Os profissionais do Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária e Reabilitação Santa Marta ( HDS) vivenciaram um momento da reciprocidade, em apoio às ações da campanha Respeito gera Respeito, elaborada pela organização social Agir, que administra a unidade do Governo de Goiás. Na campanha, todo mês é trabalhada uma temática diferente.

Para trabalhar o tema, foi desenvolvido um Qr Code que permite ao profissional apontar a câmera do celular e seja redirecionado para mensagens que remetem ao assunto. A dinâmica consistiu em cada um enviar uma das mensagens de reciprocidade para algum colega de trabalho.

Além de interação entre os colaboradores, as mensagens também despertaram o sentimento de importância. “Quando vi a mensagem, me despertou ânimo, muito bom começar o dia recebendo palavras de carinho e afeto”, ressaltou a telefonista Kelly Cristina Carvalho de Morais.

“Recebi uma mensagem de alguém que eu não imaginava que gostasse tanto de trabalhar comigo. Me senti muito feliz em saber que juntos conseguimos formar uma parceria pautada na reciprocidade”, destacou a nutricionista da instituição, Aline Mayara Ferreira Martins.

Participaram também da iniciativa a diretora-geral do HDS, Mônica Ribeiro Costa; e o diretor administrativo e financeiro, Darlan Dias Santana, que, na ocasião, falou sobre a importância de trabalhar o tema dentro da instituição. "É importante porque gera integração entre as equipes, desperta também a compreensão e o sentimento mútuo de reciprocidade nas atividades do dia a dia. É uma ação que inspira em cada um o ato de doação", afirmou.

A reciprocidade é um ato que fortalece vínculo e fomenta as relações humanas. No ambiente de trabalho proporciona uma atmosfera leve e motivante. Além da criação do Qr Code no tema trabalhado durante o mês de março, também foi desenvolvido, por meio de um aplicativo, o Jogo da Reciprocidade e foram e podcasts. Ação foi organizada nos setores da unidade de saúde respeitando todas as orientações de prevenção à Covid-19.

Naiclea Silva (texto e foto)/Agir

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo