Profissionais do Hugo participam de treinamento para curativos

Intenção é adquirir e renovar conhecimento sobre métodos, práticas e tecnologias que possam ser usados também na unidade do Governo de Goiás

Formato do curso é presencial, com aulas teóricas, estudo de caso e aula prática

Profissionais do Hospital de Urgências de Goiânia Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) participam, durante setembro e outubro, de um curso sobre tratamentos, cuidados e coberturas de feridas. A prática e teoria são ministradas na modalidade educação continuada, ou seja, ininterrupta, para que sejam sempre discutidas e as experiências divididas entre os colaboradores da unidade do Governo de Goiás.

“Nós que trabalhamos na linha de frente da saúde, sempre estamos em evolução. e o Hugo, como um hospital escola, tem essa premissa de fazer com que os colaboradores sempre sejam atualizados do que o mercado oferece de material, de saber quais as teorias e práticas aplicadas em todas as situações, e essa metodologia desempenhada nesse sentido vai ao encontro da filosofia do hospital”, esclarece Janine de Paula, gerente assistencial da unidade.

Um dos objetivos é reforçar aos enfermeiros, técnicos de enfermagem e residentes da enfermagem os conhecimentos quanto os cuidados que devem ser adotados para cada tipo de lesão. Os materiais de cobertura (para cobrir ferida cirúrgica, lesão por diabetes ou problemas vasculares, por exemplo) são todos revisados, dos mais emergentes aos mais sofisticados, durante as aulas ministradas. 

O formato do curso é todo presencial, com aulas teóricas, estudo de caso e aula prática. Ao final, o Hugo oferece uma certificação de dez horas-aulas a cada um dos participantes que atingirem o limite mínimo de presença. O término do curso está previsto para o dia 3 de outubro.

Jairo Menezes (texto e foto)/INTS

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo