Oficina Ortopédica do Crer entrega cadeira de rodas em ‘drive-thru’ 

Com novo sistema, unidade do Governo de Goiás mantém a prestação do serviço com segurança a paciente e profissional na pandemia

Usuário estaciona carro na portaria do Crer e cadeira de rodas é colocada no porta-malas

Um dos serviços que o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), unidade do Governo de Goiás, oferta ao seu usuário é o fornecimento de cadeira de rodas pelo Sistema Único de Saúde. Diante das restrições de atendimento impostas pelo cenário de pandemia, a instituição se reinventou e encontrou uma forma de manter a prestação do serviço e, ao mesmo tempo, prezar pela segurança do paciente e do profissional, o Drive-Thru da Oficina Ortopédica.

"Cientes da necessidade dos nossos pacientes, planejamos a melhor forma de continuar ofertando o serviço sem que gerássemos aglomeração e qualquer tipo de contato físico entre usuários e profissionais. As telefonistas da oficina entram em contato com o usuário, explicam ao paciente como funciona a entrega e agenda a data para a retirada da cadeira de rodas no Crer. Ao chegar à Oficina Ortopédica, o usuário estaciona o carro na portaria e nós colocamos a cadeira de rodas no porta-malas do veículo", explica o supervisor de Ortopedia Técnica do Crer, Rodrigo da Silveira Campos.

Após a entrega da cadeira, em um prazo de até 24 horas, a terapeuta ocupacional da oficina liga para o paciente e repassa todas as informações necessárias sobre o uso e adaptação. "Por meio do teleatendimento, garantimos assistência e suporte técnico ao nosso usuário", ressalta o supervisor.

‘Maravilhados’
Em tratamento no Crer há cinco anos, Guilherme Porto Faria, que tem paralisia cerebral, recebeu sua nova cadeira no método drive-thru. "Ficamos maravilhados com o cuidado dos profissionais do Crer conosco, quando fomos buscar a cadeira de rodas do meu neto. Foram todos muito atenciosos e fomos muito bem orientados. Mais uma vez, o Crer se mostra essencial para a saúde e bem-estar do meu neto", comenta dona Lucília Fonseca de Faria, avó de Guilherme.O Drive-Thru da Oficina Ortopédica do Crer começou a atender no dia 25 de maio e, até agora, já entregou e ofertou atendimento a mais de 220 usuários do SUS.

 

Rafaela Bernardes (texto e fotos)/Agir
 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo