Direção defensiva é a saída para a segurança no trânsito

O Hospital de Urgências da Região Sudoeste (HURSO) foi palco na última semana de um bate-papo sobre direção defensiva com o engenheiro de segurança no trabalho, Muriel Peter. Na ocasião, foram apresentadas atitudes importantes para uma boa direção e vídeos que mostram as consequências de uma direção sem atenção e cuidados.

O palestrante também deixou claro quanto ao uso dos equipamentos de proteção individual (EPI´s) do carro e o quanto são importantes para salvar as vidas de condutores e passageiros. Entre esses equipamentos, destacou o cinto de segurança e encostos de cabeça, para carros, e capacetes para motos. Ao todo, a palestra reuniu mais de 50 participantes, entre colaboradores do hospital, pacientes e acompanhantes.

Dados que assombram

Levantamento do Detran de Goiás mostra que, somente nos primeiros oito meses de 2017, ocorreram 651 acidentes de trânsito com vítimas fatais. Na maioria dos casos, o condutor é o responsável por descuido. Conforme as principais autuações registradas pelo órgão, os condutores infratores persistem em dirigir em velocidade acima do limite, avançar sinais vermelhos, manusear o aparelho celular enquanto dirigem e não utilizar o cinto de segurança. “O motorista precisa ter mais consciência ao dirigir, sobretudo em relação aos riscos que se tem atrás do volante”, resume Muriel.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo