Perguntas e Respostas Frequentes da Sociedade HDS

  • O HDS faz parte da rede estadual de saúde?

    Sim. O Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária e Reabilitação Santa Marta (HDS) é uma unidade de saúde da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES/GO), 100% voltada ao Sistema Único de Saúde (SUS), com gestão compartilhada com a Associação Goiana de Integralização e Reabilitação (AGIR), uma Organização Social em Saúde (OSS).

  • Qual é o perfil de atendimento hospitalar do HDS?

    O Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária e Reabilitação Santa Marta (HDS) é um serviço de saúde que oferece atendimento ambulatorial nas especialidades médicas: Cardiologia, Cirurgia Geral, Cirurgia Vascular, Dermatologia, Endocrinologia, Geriatria, Oftalmologia, Ortopedia, e Psiquiatria.
    Oferece ainda tratamento especializado em feridas crônicas, com equipe médica e de enfermagem.
    Na área da reabilitação oferece ao paciente atendimento multidisciplinar em: Enfermagem, Educação Física, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Odontologia, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional, entre outras áreas da assistência.
    A Residência Assistencial Santa Marta, inaugurada em janeiro de 2018, faz parte da estrutura hospitalar do HDS e acolhe pacientes ex-moradores da antiga Colônia Santa Marta. É destinada exclusivamente a estes pacientes, dependentes da tutela do Estado em razão de sequelas da Hanseníase.

  • Como faço para agendar consulta pela primeira vez no HDS?

    Para agendar consulta no HDS, é preciso ir até um Unidade Básica de Saúde do Município onde reside (CAIS, CIAMS, PSF, Unidade Básica de Saúde (USB), Centro de Saúde da Família, Postos de Saúde). Após consulta e avaliação com um médico da Unidade Básica, se necessário, será solicitado um encaminhamento para outros especialistas.
    O encaminhamento é realizado pela Secretaria Municipal de Saúde do Município em que você reside, de acordo com as vagas disponíveis pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
    A Central de Regulação de Vagas da Secretaria Municipal de Goiânia realiza os agendamentos com os especialistas no Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária (HDS) ou em outro hospital que tenha vaga para sua consulta.
    Após a primeira consulta no HDS, os agendamentos de retorno serão realizados pelo próprio hospital

  • Como faço para agendar atendimento de Fisioterapia no HDS?

    Você deverá ir até uma Unidade Básica de Saúde do Município onde reside.
    Após a avaliação de um médico deverá retirar o Vale Exame/Chequinho, já autorizado para a realização das sessões de fisioterapia na unidade.
    Com o vale exame em mãos e seus documentos pessoais deverá procurar o HDS para agendar a primeira sessão e dar início aos atendimentos de fisioterapia.
    Para avaliação em outras especialidades multiprofissionais oferecidas pelo hospital você já deve estar em acompanhamento médico na unidade

  • Como faço para agendar atendimento de Odontologia no HDS?

    Você deverá ir até uma Unidade Básica de Saúde do Município onde reside. Após ser atendido pelo dentista da USB será feito um encaminhamento. Caberá à Central de Regulação de Vagas agendar e comunicar dia e hora da consulta com o dentista nas seguintes especialidades: Dentística, Endodontia e Odontologia Pediá-
    trica.

  • Como faço para agendar curativos no Ambulatório de Feridas Crônicas do HDS?

    Você deverá ir até uma Unidade Básica de Saúde do Município onde reside. Após avaiação com um médico da Unidade Básica será feito um encaminhamento, caso seja necessário ao seu caso, será feito um encaminhamento para o serviço de tratamento de feridas do HDS. Caberá à Central de Regulação de Vagas agendar e comunicar dia e hora para avaliação no hospital.
    Os demais agendamentos de retorno serão realizados pelo próprio hospital

  • Posso visitar pacientes moradores da Residência Assistencial? Em qual horário?

    Sim. De segunda a sexta-feira, das 16h às 17h. Aos finais de semana e feriados, das 15h às 17h

  • Como solicito meu prontuário ou de algum familiar?

    O prontuário é um documento sigiloso, e apenas o próprio paciente ou o seu procurador (procuração pública ou assinatura reconhecida como verdadeira) podem ter acesso ao documento em até 10 (dez) dias úteis após a liberação da Diretoria Técnica do hospital.
    Para solicitar o prontuário é necessário informar o nome completo do paciente, data de nascimento, nome da mãe, além dos documentos pessoais com foto.
    No caso de paciente falecido é necessário apresentar a declaração de óbito e documentos que comprovem o parentesco de primeiro grau do solicitante com o paciente (pais, filhos, cônjuge, irmãos).

  • Quero trabalhar no HDS, como envio o meu currículo?

    A contratação de colaboradores se dá pelo regime CLT (celetista), e os processos seletivos são de responsabilidade da Organização Social em Saúde (OSS) gestora do HDS.
    Você deve, portanto, acessar o portal da Associação Goiana de Integralização e Reabilitação (AGIR) – www.agirgo.org.br/trabalhe conosco.
    Os processos seletivos são realizados por edital, e contam com etapas distintas para cada cargo. Não sendo possível participar simultaneamente de mais de um processo seletivo.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo