“SES para Todas as Pessoas” combate preconceito na Saúde

1ª Oficina de fechamento da proposta será realizada com Hecad, HDT, Ceap-Sol e Cresm nesta segunda-feira, 04 de novembro

Projeto busca combater racismo e preconceitos nas unidades da SES

Combater o racismo, indiferenças, negligências, iniquidades e preconceitos é o objetivo do projeto “SES para Todas as Pessoas”, que terá a 1ª Oficina de fechamento realizada pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), das 8h30 às 12h, nesta segunda-feira (04/11), no auditório do Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad).

Neste encontro, o primeiro grupo de unidades – Hecad, Hospital de Doenças Tropicais (HDT), Centro Estadual de Atenção Prolongada e Casa de Apoio Condomínio Solidariedade (Ceap-Sol) e Complexo de Referência Estadual em Saúde Mental Prof. Jamil Issy (Cresm), finalizarão o treinamento com o 10° módulo do projeto.

“Essa ação promove, por meio de treinamentos em serviço, um ambiente institucional e organizacional inclusivo, que empreende o enfrentamento sistemático do racismo, indiferenças, negligências, iniquidades e preconceitos que podem permear tanto a prestação dos serviços, quanto as relações interpessoais no trabalho”, explica a Superintendente de Políticas e Atenção Integral à Saúde, Paula dos Santos Pereira, acrescentando que o esforço é para garantir nos processos internos e protocolos a aplicação do princípio da equidade em saúde nas unidades hospitalares, policlínicas e departamentos da SES Goiás.

O projeto é realizado no âmbito da Gerência de Atenção às Populações Específicas (Gerpop), que atua presencialmente, na promoção dos treinamentos. Cada unidade ao final do treinamento elaborará seu plano de trabalho. Esta ação faz parte do Programa de Compliance Público da SES, como procedimento que busca assegurar conformidades dos atos da gestão, bem como obter resultados das políticas públicas e a satisfação dos usuários, fomentando a ética, a transparência, a responsabilização e gestão de riscos.

Foto: Iron Braz
Comunicação Setorial da SES-GO

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo