Sidago passará por atualização de segurança e ficará temporariamente indisponível no dia 15 de fevereiro
Medida, que está programada para o período entre 1h e 23h, é necessária para reforçar estabilidade e garantir bom desempenho da plataforma

A Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) informa que está programada uma atualização de segurança no Sistema de Defesa Agropecuária de Goiás (Sidago) para o dia 15 de fevereiro de 2026 (domingo de carnaval). Com a medida, o acesso à plataforma vai ficar indisponível entre 1h e 23h. A ação tem como objetivo manter o sistema devidamente atualizado, proporcionando segurança e estabilidade aos usuários da plataforma.
A Agrodefesa orienta que produtores rurais, responsáveis técnicos, empresas e demais usuários antecipem a emissão de documentos e a realização de procedimentos que dependam do sistema, evitando transtornos durante o período de manutenção.
O gerente de Tecnologia da Informação da Agrodefesa, Carlos Howes, destaca a relevância da atualização. “O Sidago atende mais de 100 mil produtores rurais em Goiás, além de médicos-veterinários, empresas e outros usuários, e concentra um número significativo de serviços. Para manter a plataforma atualizada, segura e eficiente, são necessárias atualizações constantes”, explica.
Comunicação Setorial da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) – Governo de Goiás


