Conexão Regional valoriza integração entre equipes em São Luís de Montes Belos e Iporá

Cerca de 80 colaboradores participaram de encontros nas Regionais Rio dos Bois e Caiapó nesta semana. Projeto chega à marca de 11 encontros realizados

São Luís de Montes Belos e Iporá receberam esta semana o Conexão Regional, projeto da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) para integrar as equipes de gestores e servidores. Realizados na quarta e quinta-feira (1º e 2/10), os encontros reuniram 80 colaboradores, incluindo representantes das Unidades Regionais (URs) Rio dos Bois e Caiapó e seus escritórios locais em 43 municípios. Eles puderam falar abertamente sobre demandas, esclarecer dúvidas e apresentar sugestões à diretoria da autarquia.

O presidente da Agência, José Ricardo Caixeta Ramos, participou das reuniões. Ele afirmou que o projeto tem se mostrado “uma ferramenta extraordinária de gestão, e cada encontro, como estes em São Luís de Montes Belos e Iporá, nos traz aprendizados únicos e a certeza de que estamos avançando”. “Nosso trabalho na Agrodefesa tem um impacto direto e relevante no PIB goiano. Por isso a valorização do nosso servidor é pilar fundamental. Olhando para o futuro, posso garantir que o Conexão Regional continuará no próximo ano, com um formato ainda mais interativo e produtivo, pois este diálogo com as equipes da ponta já se provou indispensável”, garantiu.

Durante os encontros, os gestores da Agrodefesa ouviram elogios, sugestões e demandas de melhorias. O diretor de Gestão Integrada da Agência, Renan Willian Martins, lembrou que a gestão do governador Ronaldo Caiado recebeu um passivo estrutural considerável. “Nossa meta é reduzir esse passivo gradualmente. Temos avançado. Conseguimos disponibilizar mais carros, computadores e mobiliário. Precisamos avançar mais. Oferecer melhores condições de estrutura para o nosso servidor é algo que se reflete lá na ponta, no serviço prestado ao produtor rural e a toda a sociedade goiana. Este é o objetivo final e o sentido do nosso trabalho”, afirmou.

O diretor de Defesa Agropecuária, Rafael Vieira, avaliou positivamente os eventos: “Foram dois dias de encontros muito bons e ficamos agradecidos pela disponibilidade e interesse dos servidores em participar destes momentos de diálogo. Com estas duas edições do Conexão Regional, chegamos agora a 11 unidades regionais visitadas. Sempre aprendemos muito sobre os desafios que os nossos profissionais enfrentam no dia a dia. Pudemos mostrar o que estamos fazendo para tentar solucionar os problemas mais comuns, e levamos conosco ideias e subsídios para avançar em outras frentes. Essa é a riqueza do projeto”, acrescentou.

Encontro produtivo
Para o coordenador da UR Rio dos Bois, Israel Mendes Ivo, o encontro em São Luís de Montes Belos, na quarta-feira (1°/10), foi bastante produtivo. “Tivemos a oportunidade de fazer um balanço do que temos feito e expor nossas demandas diretamente para a diretoria. Somos uma Regional enxuta e por isso temos um vínculo maior entre os servidores. Somos como uma família mesmo. Corremos atrás de tudo o que é preciso e fazemos o melhor com o que temos”, ressaltou.

Em São Luis de Montes Belos, o encontro teve a participação do prefeito Jorcelino Marques Palmeira Júnior, que demonstrou apoio ao trabalho da Agência: “Contem conosco para que tenhamos uma Agrodefesa cada vez mais forte”. O presidente da Agência, José Ricardo Caixeta Ramos, respondeu agradecendo a ajuda da Prefeitura e da Câmara Municipal, que sediou a edição do projeto. Ele também ressaltou o papel do ex-presidente da Agrodefesa José Essado Neto, tio do prefeito local, no resgate e fortalecimento do órgão oficial de defesa agropecuária do estado. O vereador Urias Lourenço da Silva (Pastor Urias) representou a Câmara de Vereadores no evento.

Na quinta-feira (2/10), o Conexão Regional chegou a Iporá para a edição da UR Rio Caiapó. O coordenador da Regional, Valdrido Morbeck, ressaltou a relevância do projeto para a defesa agropecuária em Goiás. “Esse é um projeto que precisa ter continuidade. A participação do presidente, dos diretores e do gerente de Sanidade Vegetal foi muito proveitosa, trazendo várias ideias e discussões em um momento de corpo a corpo da diretoria com a área finalística. Essa aproximação entre servidores e diretoria é fundamental para fortalecer a integração e contribuir para o desenvolvimento da sanidade no estado”, concluiu.

Também participaram dos encontros em São Luís de Montes Belos e Iporá o gerente de Sanidade Vegetal, Leonardo Macedo, e o chefe de Comunicação Setorial da Agrodefesa, Marco Aurelio Vigario.

Comunicação Setorial da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Acessar o conteúdo