Campanha da Aftosa é reforçada em Santo Antônio do Descoberto

















A Unidade Operacional Local (UOL) de Santo Antônio do Descoberto realizou, na última terça-feira (08), uma reunião com representantes de entidades rurais para a abertura da segunda etapa da Campanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa. O evento foi realizado na sede da Emater no município e contou com as presenças dos presidentes das Associações de Produtores Rurais, Sindicato Rural e do vice-prefeito Aleandro Olívio Caldato.

O Fiscal Estadual Agropecuário, Ricardo Antônio Silva, foi quem ministrou a palestra sobre a campanha. Ricardo sanou as dúvidas dos participantes e destacou a importância de manter o status de zona livre de aftosa em Goiás. Na reunião, o fiscal Marcelo Alves de Figueiredo também debateu outros assuntos importantes como o plantio de milho, soja e o cadastro de propriedades rurais

Ricardo conta que na ocasião foram decididas duas datas deste mês para o recebimento das declarações de vacinação na zona rural. “O resultado do encontro foi muito positivo, pois agendamos dois dias para receber as declarações na zona rural e também para realizar as vacinações assistidas”, explica.

Segundo Ricardo, os participantes chegaram a conclusão de que é preciso fortalecer o meio rural por meio de parcerias entre órgãos de fiscalização, produtores, empresas e demais entidades. “Neste contexto, o vice-prefeito se comprometeu a apoiar todas as ações que visam o fortalecimento da zona rural, inclusive, apoiar a implantação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), projeto já adiantado do qual a Agrodefesa foi convidada a participar das discussões”, destaca o fiscal.

Texto: Leydiane Alves – Assessoria de Imprensa da Agrodefesa / Foto: UOL Santo Antônio do Descoberto

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo