Agrodefesa conquista 1º lugar no ranking do Programa de Compliance Público do Poder Executivo de Goiás 

Programa estabelece o conjunto de procedimentos e estruturas destinados a assegurar a conformidade dos atos de gestão com padrões morais e legais, bem como implementar políticas públicas que garantam a satisfação dos cidadãos

A Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), conquistou o primeiro lugar (Grupo 2) na edição de 2022 do ranking do Programa de Compliance Público (PCP) do Governo de Goiás, coordenado pela Controladoria-Geral do Estado. O PCP mede o esforço de cada órgão e entidade do Poder Executivo Estadual em implantar os eixos de Ética, Transparência, Responsabilização e Gestão de Riscos. É o segundo ano consecutivo que a Agência consolida essa conquista.

O anúncio da premiação foi feito nesta terça-feira (13) pelo secretário-chefe da Controladoria-Geral do Estado, Henrique Moraes Ziller, durante reunião realizada no auditório da Agrodefesa, com presença de toda a diretoria, integrantes do Comitê Setorial do Compliace Público, gerentes, assessores técnicos e integrantes da Secretaria Executiva do Comitê Setorial. “Parabéns a todos. É gratificante para mim apoiar esse trabalho tão bem desenvolvido por vocês”, afirmou Henrique Ziller durante a solenidade. Também esteve presente na reunião o consultor Tiago Borges, responsável pela implementação do PCP na Agrodefesa.

“Essa conquista traz muita alegria para nós e eu fico lisonjeado. Ninguém acreditava que chegaríamos ao primeiro lugar no ranking, mas chegamos. Isso se deve ao trabalho do Comitê Setorial, mas principalmente pela coordenação da assessora Técnica da Presidência, Elíria Alves Teixeira, que é também secretária-executiva do Comitê Setorial, e ainda pelo empenho, dedicação e comprometimento de todos os servidores envolvidos na execução do PCP na Agrodefesa”, afirmou o presidente da Agência, José Essado. Para ele, a conquista se deve ao extremo compromisso dos servidores da agência, com a integridade, a transparência e o zelo pela coisa pública. “Eu dei o apoio, mas o resultado foi alcançado por vocês”, arrematou ele.

O Programa

O Programa de Compliance Púiblico do Governo de Goiás (PCP) foi instituído pelo Decreto nº 9.406 de junho de 2020, com o objetivo de disseminar nos diversos órgãos da administração estadual as ações ligadas aos eixos de Ética, Transparência, Responsabilização e Gestão de Riscos. O foco principal é garantir a transparência da gestão pública, que deve ser baseada em boas práticas de governança, no controle da gestão governamental e na conduta ética de todos os servidores.

Este ano, os órgãos do Governo Estadual foram divididos em grupos para efeito de avaliação pela Controladoria-Geral, considerando o número de servidores que cada unidade administrativa possui, sendo que a Agrodefesa está inserida no Grupo 2. Em cada Grupo foram contemplados órgãos que também se destacaram na implementação do PCP, principalmente em relação ao Eixo 4, que trata da gestão de riscos. Outra conquista recente da Agrodefesa foi o Selo Ouro do ranking da transparência pública, também conferido pela Controladoria-Geral do Estado. (As fotos mostram pontos relevantes da solenidade e a euforia de todos os servidores da CGE pela conquista do 1º lugar)

 

 

 

 

Comunicação Setorial da Agrodefesa – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo