Superintendência do Sistema Socioeducativo reúne coordenadores

A Superintendência do Sistema Socioeducativo da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) reuniu nesta segunda-feira (26) os coordenadores das unidades do sistema. Realizada na sede da pasta, em Goiânia, o encontro debateu atividades e projetos para a melhoria no atendimento aos menores que cumprem medidas socioeducativas.

Entre as novidades que serão implementadas estão um projeto da Controladoria Geral do Estado (CGE) para premiar as escolas que integram o processo educacional dos menores nas unidades e a inclusão dos CASEs no Hortas para a Vida, projeto da Seds que que vai estimular a produção de alimentos nas comunidades dos municípios mais carentes de Goiás.

Participaram da reunião 28 pessoas, entre coordendadores gerais, técnicos, pedagógicos, profissionalizantes e de segurança de todas as unidades do sistema socioeducativo do estado. Na abertura, o secretário Marcos Cabral falou da importância de integrar mais as áreas para aprimorar a qualidade do atendimento aos jovens. Uma exposição de produtos de artesanato feitos pelos próprios menores foi realizada durante o encontro.

“Nós passamos a ter uma importância fundamental na vida desses jovens a partir do momento em que eles entram em nossas dependências. Então, tudo que pudermos fazer para que ele seja uma outra pessoa após esse período de reeducação, nós buscaremos fazer. E se isso for perseguido de forma conjunta, com maior interação de todas as nossas áreas técnicas, tanto melhor para todos”, disse o secretário aos servidores.

Assessoria de Imprensa / Seds

26/08/2019

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo