Seds realiza debates sobre violência doméstica no socioeducativo

Ideia é ajudar as menores a quebrar o ciclo de violência doméstica

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), por meio da Gerência de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres, inicia nesta quarta-feira (4) uma série de rodas de conversa sobre violência doméstica e intrafamiliar com adolescentes mulheres em cumprimento de medidas socioeducativas.

Os encontros semanais serão no Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE) do Setor Vera Cruz, na capital. Segundo a gerente Juliana Ramos Caiado, a iniciativa é do Centro de Referência Estadual da Igualdade (CREI), unidade da Seds, e o objetivo é proporcionar um espaço de diálogo com as adolescentes, colaborando para quebrar o ciclo da violência doméstica nas famílias.

As rodas de conversas de cerca de 1h30 de duração serão direcionadas para as 14 menores que cumprem medidas socioeducativas na unidade, a maioria vítimas de casos de violência doméstica. O trabalho será coordenado pela própria Juliana Ramos com apoio de psicólogas do CREI e profissionais convidados da Rede de Proteção à Mulher em Goiás.

Entre os temas a serem abordados nos encontros estão identidade, afetos e relações violentas, ser mulher, aprisionamento da mulher, tipos de violência, garantia de direitos, entre outros. Serão dez encontros, com conclusão prevista para julho próximo.

 

Comunicação Setorial Seds

03/03/2020

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo