Seds participa da abertura de curso Defensoras Populares da DPE

Formação recebeu mais de mil inscrições e tem como tema a garantia de direitos das mulheres na comunidade

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), participou, nesta terça-feira (6/8), da abertura do curso Defensoras Populares, promovido pela Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO). O evento, que recebeu mais de mil inscrições, aconteceu no Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública da Universidade Federal de Goiás, em Goiânia.

O curso tem como objetivo capacitar as participantes na defesa e garantia dos direitos de meninas e mulheres, com foco nos direitos sexuais e reprodutivos. Segundo a coordenadora do Núcleo Especializado de Defesa e Promoção dos Direitos da Mulher (Nudem), Tatiana Bronzato, o intuito é fazer com que as defensoras atuem efetivamente em suas comunidades.

As aulas acontecerão de forma remota, com início em 20/8 e término em 22/10. Durante o período, serão ofertadas videoaulas e lives à participantes de Goiânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia, e outros municípios, inclusive outros estados.

De acordo com Larissa de Carvalho Lopes, gerente de enfrentamento à violência contra as mulheres, o programa direciona o público feminino sobre como informar e cobrar para que nenhuma mulher tenha seus direitos anulados. “O curso é voltado para todos aqueles que desejam fazer a diferença. É importante que saibamos reconhecer e educar todas as mulheres à nossa volta, para que não aceitem qualquer tipo de desrespeito ou violência”.

Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo