Seds e forças de segurança promovem Operação Virtude para combate à violência contra pessoas idosas

Ação visa divulgar a campanha Junho Violeta e conscientizar sobre as violências cometidas contra essa população

Mobilização contou com a entrega de panfletos que visam alertar a população. – Foto: Carol Costa/Seds

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Seds) e a Secretaria de Segurança Pública (SSP), promoveu nesta sexta-feira (14/06), o Dia D da Operação Virtude, dentro da campanha Junho Violeta. A ação, que visa conscientizar a população sobre a violência contra a pessoa idosa, foi realizada na região da 44, em Goiânia.

O objetivo da operação é alertar e levar informações para a sociedade, a fim de coibir essa prática. O evento contou com apresentação da banda sinfônica do Corpo de Bombeiros de Goiás. Também houve a participação de um grupo de crianças do programa Bombeiro Mirim, que buscou promover uma transformação educacional no desenvolvimento e relação das crianças com as pessoas idosas.

Representantes de todas as forças de segurança do Estado de Goiás – Foto: Carol Costa/Seds

Segundo a superintendente de Direitos Humanos da Seds, Ana Luisa Freire, a presença das forças de segurança durante a ação foi fundamental para informar a sociedade sobre os tipos de violência. “Elas podem ser física, patrimonial, psicológica, sexual, abandono e negligência”, explicou a superintendente.

De acordo com o gerente de Operações Integradas da SSP, Coronel Danilo Braga, a campanha busca um olhar diferenciado e respeitoso para a terceira idade: “São as pessoas idosas que construíram e contribuíram para este mundo que estamos vivendo. Demonstramos que eles têm proteção e apoio das forças de segurança”.

Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo