Seds e Basileu França fazem parceria para ministrar cursos profissionalizantes de artes no socioeducativo
Equipe da Escola do Futuro conheceu Centro de Atendimento aos adolescentes em conflito com a lei, na capital, que seja piloto do projeto. Objetivo é levar ensino de arte dramática, artes visuais, dança e música às unidades também no interior
A diretora da Escola do Futuro em Artes Basileu França, Lóide Magalhães, acompanhada de professores e gestores da unidade, visitou, na última terça-feira (22/09), o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Goiânia, a convite da secretária de Desenvolvimento Social, Lúcia Vânia. A equipe da foi conhecer a estrutura do Case, onde já são oferecidos aos adolescentes aulas de música, artesanato e grafite, mas no formato de oficina.
Como os cursos da Escola do Futuro são profissionalizantes, a ideia é que Seds e Basileu desenvolvam uma parceria para a implantação desse tipo de ensino para os socioeducandos, nas áreas de arte dramática, artes visuais, dança e música.
Os professores conheceram os espaços, onde são ministradas as oficinas e também alguns internos que já têm aula de música e desenho na unidade. Segundo o superintendente-executivo do Basileu França, Murilo Faria, em 15 dias o instituto apresentará à Seds um projeto de cursos a serem ministrados aos internos do Case de Goiânia.
Lúcia Vânia explicou que a implantação do projeto no Case de Goiânia será o piloto e que, posteriormente, as outras unidades do socioeducativo também irão ter acesso aos cursos do Basileu França. Os novos cursos fazem parte da reestruturação pedagógica que está em curso no sistema socioeducativo de Goiás.
Para a professora Kassia Miguel, ministrar os cursos para os internos do socioeducativo vai muito além do âmbito profissional. “Para mim, é mais uma missão de vida”, afirmou ela.
Lúcia Vania explicou que a implantação do projeto no Case de Goiânia será o piloto para outras unidades
Comunicação Setorial – Seds