Por videoconferência, Seds discute com ministério ações para conscientizar juventude sobre a Covid-19
Na tarde desta sexta-feira, 20, a Superintendência da Criança, Adolescente e Juventude, da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), participou de videoconferência realizada com todos os gestores estaduais de políticas públicas para a juventude e a Secretaria Nacional de Juventude (SNJ), órgão do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos (MDH). A reunião teve como pauta ações conjuntas de todos os estados brasileiros para colaboração na prevenção à Covid-19.
Entre as medidas propostas, ficaram definidas a elaboração de campanhas voltadas aos jovens sobre os cuidados sanitários e de higiene adequados, ampla divulgação de cursos de capacitação online gratuitos, apoio na divulgação das ações sociais de ajuda humanitária que serão realizadas e o reforço mútuo no sentido de explicar a necessidade de todos cumprirem a quarentena e/ou isolamento em suas casas.
Para a superintendente Thaís Moraes, a união dos gestores estaduais neste momento demonstra o quanto estamos empenhados nas ações necessárias para preservação da saúde pública. "Agora, precisamos chegar aos nossos jovens e conscientizá-los da nossa responsabilidade social neste momento de pandemia.”
A titular da SNJ, Jayana Nicaretta, que também participou da reunião, reforçou a necessidade da mobilização da juventude para apoiar os idosos e grupos de risco com suporte nas comprar de alimentação, medicamentos, entre outros, respeitando os limites de distância e o isolamento proposto pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
Comunicação Setorial — Seds.