Mutirão Social registra mais de 2 mil atendimentos no Nordeste Goiano

O último fim de semana de setembro marcou o giro do Mutirão Social do Governo de Goiás no Nordeste Goiano. No sábado (28), o programa realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) realizou 447 atendimentos em São João D´Aliança. Somados, os atendimentos registraram 2.396 beneficiários em quatro municípios da região da Chapada dos Veadeiros.

Além de São João, foram visitadas as cidades de Alto Paraíso, Teresina e Monte Alegre, circuito realizado em sequência do dia 23 ao dia 28 de setembro. Nos estandes, normalmente instalados na região central das cidades com apoio das prefeituras, são ofertados serviços como emissão de documentação civil (Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, CPF, Certidões de Nascimento e Casamento) e de assistência social, como Passaporte do Idoso, Passe Livre da Pessoa com Deficiência e Carteira de Identificação do Autista.

Balcão de direitos

As carteiras de Identidade e Trabalho são normalmente os serviços mais procurados, mas o rol de atendimentos inclui ainda serviços do Vapt Vupt, orientações para programas sociais como o Criança Feliz e Bolsa Família e até cuidados pessoais com o corte de cabelo. Tudo gratuito e perto do cidadão, observa o secretário Marcos Cabral, titular da Seds, que costuma chamar os serviços de “balcão de direitos”.

"Esse é o balcão de direitos que auxilia a população que mais precisa do amparo do poder público. Resgatar a cidadania e a dignidade das pessoas é um compromisso do governador Ronaldo Caiado e da primeira-dama Gracinha Caiado que honraremos com entusiasmo e muito trabalho", comenta o secretário Cabral.

Servidores da Seds, Segurança Pública e Sead (Secretaria de Estado de Administração) trabalham em sintonia no atendimento ao público. Além deles, servidores municipais também ofertam serviços da assistencia local. Em agosto, o programa esteve nas cidades do Entorno do Distrito Federal e os primeiros dias de outubro marcarão o próximo giro pelas cidades de Ouro Verde (1º/10), Campinaçu (5/10), Montividiu do Norte (6/10), Colinas do Sul (10/10) e Flores de Goiás (12/10).

Assessoria de Imprensa / Seds

30/09/2019

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo