Lúcia Vânia vai à OAB-GO em prol do Pacto pelo Fim da Violência

"Acho que estamos num bom momento de mobilizar toda a sociedade para darmos um basta na cultura do machismo que alimenta a violência contra a mulher”, disse a secretária na reunião

A secretária Lúcia Vânia, titular da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), esteve nesta terça-feira (19) na sede da Ordem dos Advogados do Brasil em Goiás para convidar a direção da entidade a apoiar o Pacto Goiano pelo Fim da Violência Contra a Mulher, evento que o Governo de Goiás lança na quinta-feira (21), em Goiânia.

Em nome do presidente Lúcio Flávio, a secretária foi recebida por Delzira Santos Menezes, secretária-geral adjunta da OAB-GO. Na reunião, Lúcia Vânia chamou a atenção para a importância e apelo que o tema tem ganhado e os esforços que o Governo de Goiás, via Seds, vem implementando na promoção de políticas de proteção à mulher goiana.

 “Tem me impressionado positivamente a boa recepção que tenho tido com as pessoas quando trato desse assunto. Acho que estamos num bom momento de mobilizar toda a sociedade para darmos um basta na cultura do machismo, que alimenta a violência contra a mulher”, disse a secretária comentando as várias reuniões que tem realizado com diferentes segmentos da sociedade para divulgar o Pacto.

Delzira Santos elogiou a secretária Lúcia Vânia e agradeceu pelo convite. Disse que a OAB-GO sempre estará “de portas abertas” a iniciativas que visem à garantia da dignidade humana. “Somos parceiros, a senhora pode contar conosco, estamos de portas abertas agora e noutras atividades que busquem construir uma cultura de paz e na garantia de direitos e da dignidade humana”, disse a dirigente da associação dos advogados goianos.

Lúcia Vânia foi acompanhada pelas superintendentes da Mulher e Igualdade Racial, Rosi Guimarães, e da Criança, Adolescente e Juventude, Thaís Moraes. O Pacto Goiano pelo Fim da Violência Contra a Mulher será realizado às 9h da quinta-feira (21) no Centro Cultural Oscar Niemeyer, na capital.

Assessoria de Imprensa / Seds

19/11/2019

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo