Lúcia Vânia participa de inauguração de clínica voltada para pessoa com Transtorno do Espectro Autista

A secretária de Desenvolvimento Social, Lúcia Vânia, representou o governador Ronaldo Caiado na solenidade de inauguração da Clínica Teia, na manhã desta segunda-feira, 21, em Goiânia.

A clínica, voltada para atendimento integral da pessoa diagnosticada com o Transtorno do espectro Autista, foi construída pela Organização Social Associação de Gestão, Inovação e Resultados em Saúde (Agir), gestora do Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) e do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer).

Durante a inauguração, que contou com o descerramento da fachada da clínica e também de uma placa no interior do prédio, foi feita uma visita técnica aos espaços e ambientes da clínica, explicado o fluxo de atendimento aos pacientes com Transtorno do Espectro Autista e seus familiares.

Participaram da solenidade, além da secretária Lucia Vânia, o secretário Estadual de Saúde, Ismael Alexandrino, o deputado federal Vitor Hugo e profissionais que irão trabalhar na unidade e da Secretaria da Saúde.

A secretária Lúcia Vânia destacou para o médico Sérgio Daher, superintendente de Relações Institucionais da Agir, a confiança que o governador Ronaldo Caiado deposita no trabalho que a entidade vem desenvolvendo em Goiás.  

A secretária ressaltou também a importância da Clínica Teia para as famílias que, não raramente, têm dificuldades para encontram locais de tratamento para os filhos com o Transtorno do Espectro Autista, haja vista que se trata de uma doença relativamente nova, como afirmou o secretário Ismael Alexandrino, e que não contava com um espaço próprio para atendimento em Goiás. Segundo o secretáriao de Saúde, a clínica é pioneira inclusive no país 

“Essa casa significa carinho, atenção e acolhimento. E eu achei muito interessante que a idade de atendimento vá até os seis anos, que será o preparo da criança para a vida acadêmica”, disse Lúcia Vânia.  

 

Comunicação Setorial – Seds

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo