Grupo de Trabalho para Melhorias no Socioeducativo realiza segunda reunião 

 

Sob coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), foi realizada, nesta sexta-feira, 17, a segunda reunião do Grupo de Trabalho Permanente para o Desenvolvimento de Ações Coordenadas do Sistema Socioeducativo em Goiás, criado pelo governo de Goiás. 

Realizado na sede do Ministério Público de Goiás, o encontro contou com a participação de integrantes do MP-GO, representantes do Estado de Goiás, do Poder Judiciário e da Defensoria Pública Estadual (DPE). O grupo foi criado para promover as melhorias necessárias no sistema socioeducativo em Goiás. 

De acordo com a secretária da Seds, Lúcia Vânia, temas como remanejamento de reeducandos entre unidades, obras de melhorias nas instalações e reformas foram alguns dos temas tratados na reunião. 

Ficou acertado a realização de estudos para a mudança de local do atual Centro de Internação Provisória (CIP), para a reforma do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), em Goiânia, e a busca de um outro espaço para melhoria do atendimento prestado aos adolescentes que passam pelo processo de reeducação. 

Outro pronto debatido foi a finalização das obras dos Cases de algumas regionais do estado. As obras são de responsabilidade da Seds. Está em estudo também o cumprimento da medida que poderá instituir a semiliberdade no socioeducativo. 

Além da secretária, o chefe de gabinete da Seds, Murilo Mendonça, também representou o governo na reunião, que contou ainda com a participação da subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Laura Maria Ferreira Bueno; da coordenadora da Área de Infância, Juventude e Educação do Centro de Apoio Operacional do MP-GO, Cristiane Marques de Souza, e da promotora de Justiça Cláudia Maria Rojas. 

Também participaram da reunião o juiz Dante Bartoccini, do Juizado da Infância, Juventude e Ato Infracional de Goiânia, e a defensora pública estadual Bruna Xavier Nascimento.

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo