Governo de Goiás lança segunda etapa do CNH Social com mais de 4 mil vagas
Secretaria de Desenvolvimento Social viabiliza ao Detran-GO o acesso aos inscritos no CadÚnico para as etapas de seleção do programa
O Governo de Goiás abriu mais 4.014 vagas na segunda etapa do programa CNH Social, que permite a obtenção do documento de forma gratuita para pessoas de baixa renda que não possuem recursos para obtenção do documento e que se enquadram nos critérios de seleção. O lançamento da segunda etapa foi nesta sexta-feira (18) em uma cerimônia com a presença do governador Ronaldo Caiado, do vice-governador Lincoln Tejota, da Secretária de Desenvolvimento Social (Seds), Lúcia Vânia, do presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira, do presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-GO), Marcos Roberto Silva e demais autoridades. Na ocasião também foi aberta a Semana Nacional de Trânsito.
A Seds é parceira do Detran na validação dos inscritos no programa e utiliza o banco de dados de programas sociais para a comprovação dos dados cadastrais dos candidatos por meio de uma plataforma criada para viabilizar o acesso ao banco de dados do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), do governo federal. Pelo sistema, foram feitas 90.355 inscrições. Desse total, 25.393 foram consideradas aptas pelos critérios de seleção do programa.
“Abrimos de forma gratuita mais 4.014 vagas para a CNH Social nas modalidades Estudantil, Rural e Urbana que vão beneficiar os cidadãos que mais precisam. Estamos investindo nessa segunda etapa do programa mais de R$ 7 milhões para promover cada vez mais dignidade e oportunidade para a nossa gente”, disse o governador Ronaldo Caiado.
A titular da Seds, Lúcia Vânia, destacou que a Secretaria tem feito parcerias com diversos órgãos e atuado em conjunto com demais secretarias que possuem envolvimento com a área social. “O Governo de Goiás se preocupa com o social em seu conjunto, não é apenas uma ação isolada ou apenas uma ação da Secretaria de Desenvolvimento Social. Mas acima de tudo um envolvimento de todas as áreas sociais do Estado”, disse. As novas vagas do programa serão destinadas às modalidades Estudantil, Rural e Urbana. “Essa CNH significa muito para nossos estudantes”, completou a secretária.
O presidente do Detran, Marcos Roberto Silva, afirmou que essa união de esforços com a Seds foi fundamental para a concretização do CNH Social. “O Detran se tornou um aliado no ponto de vista social. A parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e a Secretaria de Educação têm um papel importantíssimo para a democratização desse programa”, disse.
Comunicação Setorial – Seds