Governo de Goiás divulga resultado preliminar com 114 novas entidades selecionadas para os programas Auxílio Nutricional, Água e Energia

Conforme cronograma do edital de chamamento público, o prazo para interposição de recursos contra o resultado vai até o dia 16 de maio

Um total de 114 entidades assistenciais, hospitais filantrópicos e santas casas compõem a lista preliminar de aprovados para ingressarem nos programas Auxílio Nutricional, Água e Energia, do Governo de Goiás. O resultado foi divulgado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), na última segunda-feira (25/4).  

Conforme cronograma do edital do chamamento público da seleção, o prazo para interposição de recursos contra o resultado preliminar segue até o dia 16 de maio. A homologação e publicação do resultado definitivo, está marcada para o dia 26 do mesmo mês.

No dia 29 de maio tem início o período de apresentação do plano de trabalho por parte das entidades contempladas, que ficará aberto até o dia 28 de junho. O plano consiste na apresentação das atividades desenvolvidas por elas, com informações sobre público, metas de atendimento, formas de prestação de contas dos benefícios que passarão a contar, dentre outras informações. O modelo do plano encontra-se disponível na parte de documentos referente ao chamamento público, no site www.seds.gov.br. 

Os programas repassam recursos financeiros para complementação nutricional e pagamento de tarifas de energia elétrica, água tratada e coleta de esgoto, a entidades não governamentais que atendem crianças, adolescentes, idosos, dependentes de substâncias psicoativas, doentes crônicos, vítimas de queimaduras, indivíduos em situações de vulnerabilidade ou risco social e pessoal, bem como hospitais filantrópicos e santas casas de Goiás, garantindo-lhes os direitos fundamentais e assegurando a inclusão social deste público.

Atualmente, os três programas beneficiam em torno de 370 entidades no estado, com repasse anual de R$ 51 milhões. Com a nova seleção, a expectativa é ultrapassar 470 entidades, incrementando em mais R$ 10 milhões a transferência de recursos ao ano. 

Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo