Mutirão Social em Águas Lindas teve mais de mil atendimentos

Com mais de mil atendimentos realizados, terminou no fim da tarde desta sexta-feira (23) o Mutirão Social do Governo de Goiás realizado em Águas Lindas por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds).

Cidade da Região Integrada do Distrito Federal e Entorno (Ride), o Mutirão Social de Águas Lindas foi realizado em estandes montadas na sede da prefeitura, na região central da cidade. Os atendimentos começaram na manhã de quinta-feira (22).

Carteira de Identidade e de Trabalho foram os serviços mais procurados, mas os atendimentos abarcaram também serviços nas áras de certidões civis, CPF, Passaporte do Idoso, Passe Livre da Pessoa com Deficiência, orientações sobre assistência social básica e especial (CRAS/CREAS), Bolsa Família (cadastramento e atualização de dados), Carteira de Identificação do Autista, Certidões de Casamento e Nascimento e Averbação de Divórcio (segunda via), além de corte de cabelo e diversos serviços do Vapt Vupt.

Cerca de 20 servidores da Seds e da Sead (Secretaria de Estado de Administração) trabalharam no atendimento ao público. Além deles, servidores municipais também ofertam serviços da assistencia municipal.

Cidadania

Ao visitar os estandes de serviços, o secretário Marcos Cabral destacou o compromisso do Governo de Goiás em resgatar a cidadania daqueles que, de alguma forma, encontram-se atualmente em situação de vulnerabilidade social.

"Embora Goiás seja um estado dinâmico, economicamente pujante, ainda lidamos com graves carências sociais. O Mutirão Social, por exemplo, não tem um custo elevado aos cofres públicos, mas alcança decisivamente muitas pessoas que teriam dificuldades para conseguir viabilizar documentos basicos", avaliou.

O titular da Seds-GO frisou ainda que a pasta atua em consonância com o Gabinete de Políticas Sociais, presidido pela primeira-dama Gracinha Caiado, visando à diminuição dos índices de pobreza em todo o estado, especialmente nas 10 cidades mais carentes, segundo estudo do Instituto Mauro Borges (IMB) e do próprio Entorno do DF.

"Poucas vezes uma primeira-dama se dispôs a acompanhar a fundo as questões sociais do estado. Juntamente com Dona Gracinha, vamos empreender esforços decisivos para virar a página da extrema pobreza que ainda assola e envergonha nosso querido Goiás", finalizou Cabral.

O prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango, agradeceu ao governador pela iniciativa e solicitou nova edição do programa, ressaltando “as grandes carências sociais do município”. A primeira-dama da cidade, Aleandra Souza, que é também a secretária de Assistência Social, agradeceu ao governador Caiado e ao secretário Marcos Cabral falando da grande procurar pelos serviços ofertados no evento.

Na solenidade, uma cantora gospel mirim, Ana Júlia, depois de se apresentar, presenteou o governador Ronaldo Caiado. Além do prefeito de Águas Lindas, Hildo Candango, estiveram presentes no evento a primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Aleandra Souza, o presidente da Câmara de Vereadores local, Rogemberg Barbosa, o secretário de Governo, Ernesto Roller, Eurípedes Barsanulfo (presidente da AGR), Coronel Biano (Comandante do 17º CRPM), Coronel Urzeda (diretor geral de Administração Penitenciária) e Marileide Pereira (coordenadora regional do programa Jovem Aprendiz).

A próxima edição do Mutirão Social será realizada na próxima terça-feira (27) no município de Santa Cruz de Goiás.

 

Assessoria de Imprensa / Seds

23/08/2019

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo