Governo de Goiás abre nesta quinta-feira mais postos de atendimento presencial para o Seguro Desemprego
Os trabalhadores que buscam pelo serviço de cadastramento no programa Seguro Desemprego terão, a partir desta quinta-feira, 7, mais postos abertos do Sine, nas unidades de atendimento do Vapt Vupt, do governo de Goiás. Os novos locais de atendimentos serão em Rio Verde, com seis atendentes; Itumbiara, também com seis; Ana Shopping, em Anápolis, com oito atendentes; e Valparaíso de Goiás, com dois atendentes.
“Isso disponibilizará à população mais 7 mil atendimentos por mês aos trabalhadores. A rede Sine aberta já disponibiliza em todo o estado mais de 35 mil atendimentos por mês do Seguro Desemprego”, explica o superintendente do Trabalho, Emprego e Geração de Renda da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), Gilberto Silvério.
Devido às medidas de distanciamento social para enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, a solicitação do seguro-desemprego passou a ser preferencialmente via internet, mas o governo de Goiás disponibilizou o retorno do atendimento presencial do Sine, no dia 22 de abril, em vários postos em todo o estado.
“Ainda estamos nesse processo de abertura. É mais um caminho que o trabalhador tem no estado de Goiás”, observa Gilberto.
O superintendente, no entanto, esclarece que as solicitações podem também ser feitas remotamente, via internet, por dois canais: o aplicativo CTPS Digital (Carteira de Trabalho e Previdência Social Digital), que pode ser baixado gratuitamente nos celulares com Android ou IOS; e pelo site do governo federal: www. gov.br/trabalho.
Gilberto afirma ainda que o mais recomendado é que o trabalhador continue solicitando o seguro-desemprego via web. “Caso realmente não consiga, é que o trabalhador deve procurar o atendimento presencial do Sine. Mas tem que fazer agendamento pelo site vaptvupt.go.gov.br."