Goiás Social leva Aprendizes do Futuro à Campus Party Goiás
Jovens de cinco municípios goianos tiveram uma manhã de imersão em tecnologia e inovação
Foto: Carol Costa/Seds
O Governo de Goiás, por meio do Goiás Social e da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), promoveu, nesta quinta-feira (28/11), a visita de um grupo de cerca de 60 jovens do Aprendiz do Futuro, de cinco municípios, na maior feira de tecnologia e inovação do Brasil, a Campus Party, que está sendo realizada no shopping Passeio das Águas, em Goiânia. Eles vieram de Aparecida de Goiânia, Gouvelândia, Morro Agudo e Senador Canedo, juntando-se aos da capital.
Durante toda a manhã, os estudantes aproveitaram um ambiente de imersão tecnológica e criatividade, conhecendo vários projetos e interagindo com diversas inovações tecnológicas. Na sexta-feira (29/11), será a vez dos visitantes de Colinas do Sul. A programação vai até domingo (1/12) com palestras, estandes e workshops sobre empreendedorismo e Inteligência Artificial.
De acordo com o aprendiz Vitor Henrique, participar de um festival como a Campus Party é uma experiência incrível. “Eu não estaria aqui se não fosse pelo Aprendiz do Futuro, um programa que nos apoia e nos ajuda”, destacou. Já a aprendiz Sarah da Silva reforçou a sua alegria em participar do evento pela primeira vez. “Foi algo muito novo, porque eu nunca tinha vindo em um evento como este. Achei bem interessante as várias tecnologias que a gente pode ver”, afirmou.
Foto: Carol Costa/ Seds
Neste ano, com o tema “Construindo uma geração tecnológica e de IA em Goiás”, o evento promete oferecer a maior experiência geek do mundo. O espaço foi dividido por áreas, como a Campus Kids by Include, que promove a inclusão social, por meio da qualificação profissional, para jovens de 12 a 18 anos; a Arena Robocore, com exposições de robôs; além da 1ª Olimpíada de IA Aplicada, iniciativa do Estado. Além disso, também estão sendo apresentados projetos que insiram jovens goianos em competições por todo o mundo.
A feira, que acontece no estacionamento do shopping, receberá visitantes até 1º de dezembro. Segundo a aprendiz Maria Luiza Oliveira, a visita vale muito a pena. “É tudo muito interessante. Quem tiver a oportunidade de vir, venha. Está tudo incrível”, ressalta. A entrada é gratuita na Área Open do evento, com uma variedade de atividades interativas, que prometem diversão e aprendizado para todas as idades.
Secretaria de Desenvolvimento Social – Governo de Goiás