Gestores do Mato Grosso vêm à Goiás conhecer sistema de vigília monitorada do Socioeducativo
Grupo foi recebido em Goiânia e depois foi conhecer de perto uma sala de controle, na unidade de Itaberaí, inaugurada em outubro
O Sistema Socioeducativo de Goiás recebeu a visita da equipe do governo do Mato Grosso, na última semana, que veio conhecer o funcionamento do videomonitoramento utilizado nas unidades socioeducativas locais.
A equipe mato-grossense, formada pelo coordenador de segurança Jean Felipe Mesquista, o agente Kennety Miranda e o gerente de informação e inteligência, Paulo de França, foram recebidos pelo gerente de Apoio Operacional, Segurança e Saúde da Sedes, Renato Bueno, e pelo gerente de Apoio às Ações Socioassistenciais, Juliano Rodrigues, na sexta-feira (1/12), em Goiânia.
No sábado, o grupo foi até a unidade socioeducativa de Itaberaí, inaugurada no dia 27 de outubro, para ver de perto o mais novo sistema de controle do Socioeducativo.
O estado possui 10 Centros de Atendimento Socioeducativo, sendo sete unidades de internação, duas de semiliberdade e uma de atendimento inicial. As unidades estão localizadas em Formosa, Luziânia, Itaberaí, Itumbiara e Porangatu. Goiânia possui três unidades e Anápolis duas. Ao todo, são 323 vagas e, até o final de 2024, serão mais 273, somando 596.
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social – Governo de Goiás