Equipes da Seds planejam ações com base em análise de dados da Segurança Pública
Diagnóstico orienta políticas públicas voltadas para a Assistência Social

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds) realizou, nesta quarta-feira (19), uma reunião dedicada à análise de dados sobre violência contra os públicos prioritários atendidos pela Assistência Social. Durante o encontro, foi apresentado um diagnóstico preliminar elaborado anualmente pela pela pasta, por meio da Vigilância Socioassistencial, utilizando informações fornecidas pela Segurança Pública. O principal objetivo é implementar ações e políticas públicas mais eficazes para proteger essas populações.
A iniciativa busca compreender a realidade enfrentada pelos municípios a partir do Registro Mensal de Atendimentos (RMA) e identificar as ações que podem ser desenvolvidas em cada localidade. De acordo com o superintendente de Desenvolvimento e Assistência Social, Marcello Rosa, o primeiro passo é identificar o grupo-alvo das medidas.
“A Assistência Social atende principalmente idosos, pessoas com deficiência, crianças, adolescentes e mulheres, especialmente no que diz respeito à violência contra a mulher. Dessa forma, desenvolvemos estratégias voltadas para reduzir as ocorrências dessas violações de direitos”, explicou Rosa.
O diagnóstico visa estruturar melhor os programas e oferecer alternativas que garantam proteção e acompanhamento adequados a esses grupos específicos em todos os 246 municípios goianos.
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social – Governo de Goiás