Conselho da Juventude apoia medidas anti-Covid-19 do Governo de Goiás

Na última sexta-feira (27), o Conselho Estadual da Juventude emitiu uma nota de apoio às medidas tomadas pelo governador Ronaldo Caiado para combater a proliferação do coronavírus em Goiás. Na nota, o colegiado elogiou as providências tomadas para o isolamento social e quarentena da população, além de ações sociais adotadas pelo governo para este período.

O conselho destacou as medidas tomadas “em tempo hábil, com a energia e firmeza que o momento urge”. Os conselheiros colocam em perspectiva as medidas do governador Ronaldo Caiado frente ao comportamento adotado pelo governo federal que, segundo a nota, apresenta “mensagens do mais alto posto da República contrárias às autoridades sanitárias nacionais e internacionais”.

Na nota, o Conselho da Juventude elogia também a atuação da Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio da Superintendência da Criança, Adolescente e Juventude. O texto termina com conselho se colocando à disposição do governo para disseminar informações sobre as medidas emergenciais em prol da saúde da população junto à juventude goiana.

O colegiado informa ainda que realizará, a partir da próxima semana, uma campanha junto aos jovens goianos, baseada em três eixos: saúde, cultura e lazer e trabalho e empreendedorismo. “O Conjuve se coloca, através de suas entidades integrantes, como canal de comunicação e mobilização junto à juventude goiana, que consideramos agente estratégico para o combate ao coronavírus em Goiás”, finaliza a nota.

O Conselho

O governador Ronaldo Caiado empossou, em setembro passado, os novos membros do Conselho Estadual da Juventude, que foi reformulado com 30 novos membros. A sociedade civil possui 15 titulares e 15 suplentes, e o poder público a mesma quantidade. A mesa diretora do Conselho foi eleita em junho de 2019 e tem como presidente o representante da sociedade civil Guilherme Martins de Araújo e os vices presidentes Carolina Tavares (poder público) e João Mateus Nogueira (sociedade civil).

Os Conselhos de Juventude são espaços de participação e interlocução da juventude com o poder público no planejamento e acompanhamento da execução das políticas públicas para a juventude. Podem ser criados nas esferas municipais, estaduais e nacional. São nesses colegiados que representantes da juventude organizada podem debater sobre os projetos e as necessidades comuns do segmento e inseri-los na agenda governamental.

 

Comunicação Setorial Seds

30/03/2020

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo