Conferência Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente reúne mais de 650 participantes durante dois dias

Evento reúne mais de 650 pessoas que fazem parte de 28 conferências municipais e 11 regionais, com intuito de debater e planejar propostas para nortear condução de políticas públicas para crianças e adolescentes no estado

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de Goiás (Cedca-GO), deu início nesta quarta-feira (21/09), à 12ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de Goiás, que segue até amanhã (22/09), no Centro Pastoral Dom Fernando, em Goiânia.

O evento reúne mais de 650 delegados e delegadas de 28 conferências municipais e 11 regionais, realizadas previamente, conselheiros tutelares e de direitos da criança e adolescente, primeiras-damas, secretários municipais da assistência social e, principalmente, crianças e adolescentes de todo estado. Participação também de representantes do Ministério Público, Defensoria Pública, instituições de ensino e sociedade civil em geral.

“Nós, o poder público, temos o dever de garantir a vocês um ambiente seguro, mais saudável e propício ao desenvolvimento pleno e sustentável”, reforça o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Wellington Matos, na abertura do evento. 

Durante dois dias, serão debatidas propostas que deverão nortear a elaboração e condução de políticas públicas em favor das crianças e adolescentes de Goiás. O evento traz a importância do protagonismo e participação efetiva deles na construção de eixos temáticos deste grupo. 

Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo