Com sucesso na etapa de 2020, Goiás participará do Juventude Empreendedora 2021

Governador Ronaldo Caiado, primeira-dama Gracinha Caiado e secretário da Seds, Wellington Matos, pactuaram com organização a participação dos jovens goianos no curso que ensina empreendedorismo e premia melhores projetos

O governador Ronaldo Caiado, a primeira-dama e presidente da OVG e do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), Gracinha Caiado, e o secretário de Desenvolvimento Social, Wellington Matos, assinaram, nesta terça-feira (4/05), a pactuação que garante a participação de Goiás na segunda edição do programa Juventude Empreendedora, que será realizada, de forma on-line e gratuita, de 24 a 28 deste mês. As inscrições estão abertas pelo site www.juventudeempreendedora.com. As aulas podem ser acessadas pelo mesmo site, das 18h às 22h.

O Juventude Empreendedora é dirigido a jovens de 17 a 29 anos de todo o Brasil e busca promover a geração de emprego e renda em tempos de pandemia. O programa, de nível internacional, foi idealizado pelo Fórum da Juventude da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, em parceria com o Conselho Nacional de Juventude, a Besouro Agência de Fomento Social e o Governo de Goiás.

“O curso proporciona aos estudantes cinco dias de aulas para capacitá-los a pôr em prática o projeto de empreendedorismo que eles têm em mente.  Além disso, os 50 melhores planos de negócios são selecionados para que os idealizadores recebam consultoria gratuita por 90 dias da Besouro. E três deles recebem uma premiação, em Brasília”, explica o secretário Wellington Matos.

O conteúdo do curso será dividido em 11 etapas que abordam finanças; comunicação on-line e off-line; gestão de pessoas; redes de relacionamentos; marketing e vendas. A plataforma de ensino aplica a metodologia by necessit, que trabalha o empreendedorismo a partir da vivência do aluno. O método aborda o modelo tradicional de planos de negócios direta e indiretamente no Brasil, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. 

O Juventude Empreendedora já impactou mais de 10 mil pessoas em mais de mil cidades de todos os Estados brasileiros e do Distrito Federal. Desde a sua criação, em 2019, o programa contabilizou, no mundo, 30 mil inscritos, 27 mil alunos certificados como empreendedores, e impactou mais de 100 mil pessoas.

Sucesso na primeira etapa
Na edição de 2020 do Juventude Empreendedora, a goiana Jaqueline Soares de Morais, de 18 anos, moradora de Minaçu, no Norte de Goiás, foi uma entre os 30 selecionados no Brasil para receber capacitação gratuita on-line sobre empreendedorismo, tendo seu projeto sido selecionado na categoria “Destaque”, para receber gratuitamente, por três meses, consultoria profissional para viabilizar estruturação de empresa no ramo de confecção de roupas esportivas para academia.

Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo