CGE visita CASE de Formosa

O controlador-geral do Estado, Henrique Ziller, e o subcontrolador Diego Ramalho, visitaram na última quarta-feira (23) o Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE) de Formosa. A visita integra as ações do projeto “Estudantes de Atitude”, coordenado pela Controladoria Geral do Estado (CGE).

A visita foi acompanhada pela superintendente do Sistema Socioeducativo da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), coronel Silvana Ramos, e equipe. Os participantes se reuniram com as coordenações da unidade e da Escola Mauro Alves Guimarães para verificar o desenvolvimento das ações do projeto na unidade.

Segundo Henrique Ziller, as experiências do projeto “Estudantes de Atitude” em outros estados também incluiu o sistema socioeducativo, no sentido de se garantir a participação cidadã desses adolescentes. Ao final da visita, dois adolescentes que estão participando do projeto apresentaram uma música no estilo rap em que discorreram sobre a cidadania dos adolescentes no sistema socioeducativo.

Sobre o projeto

O projeto “Estudantes de Atitude” é uma iniciativa da Controladoria Geral do Estado de Goiás (CGE), em parceria com a Secretaria da Educação e Saneago, e tem por objetivo de promover ações práticas de cidadania que possibilitem aos participantes assumir uma postura de protagonismo na escola, expressas pelo compromisso de preservação do patrimônio público.

Serão premiadas práticas que promovam ações transformadoras no contexto escolar, baseadas no exercício da cidadania professores e comunidade escolar. As dez melhores escolas ganharão prêmios no valor de até R$ 30.000 e os professores das três melhores escolas participarão de um intercâmbio cultural em universidade da Europa. Nesta edição estão participando 104 escolas estaduais de seis regiões do estado e todas as escolas das unidades do sistema socioeducativo.

Assessoria de Imprensa / Seds

29/10/2019

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo