CASE de Luziânia prepara menores ao Encceja

O Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE) de Luziânia finalizou neste mês mais uma edição do curso preparatório ao Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). Batizado de “Ensinando para a Vida”, o projeto atendeu 19 adolescentes da unidade com aulas preparatórias para o exame.

Com metodologia adaptada ao sistema socioeducativo, as aulas foram embasadas em temáticas dos vestibulares, com enfoque na leitura de charges, músicas, fotografias, filmes curtos, tirinhas de HQ, entre outros. Para aprimorar o resultado, as aulas foram divididas em três eixos de aprendizagem: leitura e interpretação de textos, aulas sobre atualidades e exercícios de redação. Na edição do ano passado do projeto, nove menores foram aprovados no exame.

Tapeçaria

Além do curso preparatório ao Encceja, o CASE de Luziânia iniciou também a terceira turma do curso de tapeçaria para os menores da unidade. Realizado em parceria com uma instituição da igreja Assembleia de Deus, o objetivo é proporcionar aos jovens o aprendizado na fabricação de almofadas e tapetes.

Com aulas semanais, o curso tem duração de três meses e seleciona os jovens conforme o bom comportamento e aqueles com mais tempo de internação a cumprir, de forma a completar toda a carga horária e se colocarem aptos a atuar profissionalmente quando deixarem a unidade. Os que atingem 75% de frequência no curso ganham certificado da Ágape, a instituição responsável pelo curso.

Assessoria de Imprensa / Seds

17/10/2019

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo