Case de Goiânia recebe melhorias pedagógicas e prediais

Dentro do programa do governo de Goiás para reestruturação do sistema Socioeducativo, gerido pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Goiânia iniciou uma série de melhorias nas estruturas física e pedagógica.

Conforme explica o coordenador de ensino da unidade, Eduardo Silva, o Case de Goiânia iniciou este ano letivo dobrando a quantidade de dias de aulas para os adolescentes. “Desde 2015, eram apenas dois dias por semana”, observa ele. 

Neste semestre os reeducandos terão aula quatro dias por semana, de segunda-feira a quinta-feira. “As sextas-feiras são o dia da visita dos familiares aos adolescentes.”

O Case passará também por obras de reforma emergencial, que serão iniciadas na primeira quinzena deste mês, e por uma outra, geral, prevista para o segundo semestre.

A unidade socioeducativa tem capacidade para 144 adolescentes, sendo 124 para o sexo masculino, e 20, para o feminino. “Mas a quantidade oscila, tendo em vista as decisões judiciais”, observa Eduardo.

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo