Cadastro do Passe Livre Estudantil segue sem intercorrência

Os primeiros dias de cadastramento e recadastramento do Passe Livre Estudantil transcorreram sem problemas. O processo teve início no dia 20 de janeiro e, até o dia 22, já havia sido realizados 5.308 cadastros de estudantes na Região Metropolitana de Goiânia e 654 em Anápolis. Nesse mesmo período, 59 instituições de ensino também atualizaram seus dados.

O cadastramento dos estudantes da Região Metropolitana de Goiânia é feito pelo site www.juventude.go.gov.br. O processo é bastante simples; basta preencher o formulário e enviar os documentos anexados. Os estudantes de Anápolis fazem o cadastro no posto de atendimento da URBAN e os estudantes devem levar cópia e original dos documentos necessários.

A secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) abriu canais de comunicação para tirar dúvidas dos estudantes: pelo telefone (62) 3201-9748, via e-mail passelivre@goias.gov.br ou presencialmente na Superintendência da Criança, Adolescente e Juventude (Bloco C, primeiro andar da SEDS).

Nos primeiros dias de cadastramento, 205 estudantes ligaram para tirar dúvidas; 54 estiveram na Seds e 308 e-mails foram respondidos. Até o momento, não foi recebida nenhuma reclamação formal nos canais de atendimento e redes sociais da Secretaria de Desenvolvimento Social.

A instabilidade verificada no site de inscrição no dia 21 de janeiro, durante o período de 12h às 13h foi causada pelo grande fluxo de visitas e foi prontamente resolvida pelo setor de tecnologia, que garantiu o suporte à demanda e a instabilidade, que não se repetiu nos dias seguintes.

As agências do Vapt-Vupt estão solicitando diariamente a liberação de acesso dos servidores nos sistemas do Passe Livre Estudantil para iniciarem as entregas dos novos cartões; e também não há registros de ocorrências sobre esse atendimento.

Comunicação Setorial – Seds

 

 

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