Audiência pública discute melhoria do acesso à educação em comunidades quilombolas
Reuniões em Cavalcante e Teresina de Goiás contaram com participação do Poder Judiciário, do Ministério Público e autoridades municipais
A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds) participou de audiência pública com representantes das prefeituras de Cavalcante e Teresina de Goiás, nesta terça-feira (16/7), para discutir melhorias no acesso à educação nas comunidades quilombolas da região. Participaram da reunião, representantes do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) e do Ministério Público, além de lideranças municipais.
A pauta incluiu debate sobre acesso ao transporte escolar, infraestrutura das estradas, evasão escolar, construção de creches e a qualificação profissional em hotelaria e turismo aos quilombolas.
A ação faz parte do Projeto Raízes Kalungas – Justiça e Cidadania, realizado pelo Tribunal de Justiça. O gerente de Políticas de Ações Afirmativas e Promoção da Igualdade Racial, Lehi Soares, representou a Seds na audiência. Ele reforçou a importância de ouvir a população quilombola para pensar em ações que serão significantes para a comunidade e destaca ainda a parceria com o Poder Judiciário.
O Goiás Social atua de forma constante na região, levando programas sociais, benefícios que melhoram qualidade de vida nas comunidades quilombolas, a fim de garantir cidadania e oportunidades para todos.
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social – Governo de Goiás