Amigo da Pessoa Idosa

  

Foi prorrogado o prazo para a inscrição do Mapeamento de Boas Práticas em Ações Voltadas Para a Melhoria da Qualidade de Vida da População Idosa. Os interessados têm até o dia 17 de janeiro para se inscreverem.

Podem participar do mapeamento Órgãos Gestores do Poder Executivo Municipal e Instituições Não Governamentais vinculadas à Administração Pública em municípios que já fizeram a adesão à Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa (Ebapi). Mas aqueles que ainda não aderiram e quiserem participar, basta fazer a adesão ao Ebapi. Em Goiás, 60 municípios já fizeram adesão ao programa e estão aptos a participar.

O levantamento é desenvolvido pelo Departamento de Atenção ao Idoso, do Ministério de Cidadania, com o apoio técnico da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco) e tem como objetivo divulgar boas práticas em ações voltadas para a promoção da melhoria da qualidade de vida da população idosa, em especial a parcela que se encontra em vulnerabilidade.

Serão selecionadas 18 experiências bem-sucedidas para compor um Guia de Boas Práticas em Gestão Pública Municipal voltadas para a População Idosa. Esse guia será disponibilizado para os governos estaduais, municipais e do Distrito Federal, disseminando boas experiências que poderão inspirar outros municípios na abordagem do envelhecimento de sua população idosa, contribuindo para que esse sucesso seja alcançado também em outras localidades.

Formulário eletrônico:

http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=52838

Orientações para participação:

http://goias.gov.br/social/wp-content/uploads/sites/24/2020/01/mapeamento-808.pdf

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo