Adolescentes do Case de Goiânia são imunizados contra doenças infectocontagiosas 

Ação é realizada semestralmente, já que maioria dos jovens chega às unidades de atendimento do sistema socioeducativo com vacinação incompleta

O Governo de Goiás, com suporte das secretarias de Desenvolvimento Social (Seds) e de Saúde (SES), promoveu segunda-feira (06/10), campanha de vacinação para adolescentes abrigados no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Goiânia.

A ação de atualização vacinal ocorreu de acordo com as normas do Ministério da Saúde e beneficiou diretamente 50 adolescentes que cumprem medidas socioeducativas na unidade. A iniciativa teve como propósito proteger os jovens de difteria, tétano, influenza, hepatite B, febre amarela, HPV e tríplice viral.

De acordo com a enfermeira Ayane Machado, que coordenou a imunização, a ação acontece duas vezes ao ano. Ela ressalta que muitos adolescentes chegam ao Case com o calendário de vacinação incompleto e, portanto, vulneráveis a problemas de saúde. “Por isso é fundamental a realização dessas campanhas, para evitar qualquer contaminação entre os jovens”, afirmou. O trabalho contou com a participação de técnicas em enfermagem.

Alimentos
A Seds também realiza mais uma etapa de distribuição de cestas de alimentos para familiares dos adolescentes abrigados na unidade do Case do Setor Vera Cruz, na capital.

O objetivo dessa ação, de acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Lucia Vânia, é amparar as famílias mais vulneráveis economicamente com o fornecimento de alimentos nesse período de crise social em decorrência da pandemia do coronavírus.

Secretaria de Desenvolvimento Social – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo