Governo de Goiás confere documentação de 125 entidades para ingresso nos programas Auxílio Nutricional, Água e Energia
Na próxima segunda-feira (17/04) será divulgado o resultado preliminar do chamamento público e o resultado final será conhecido em 08 de maio. Hoje, 370 entidades no estado são beneficiadas pelos três programas e a previsão é de que esse número chegue a 470.
Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), realizou nesta terça-feira (11/04) a abertura dos envelopes enviados por 125 entidades assistenciais, hospitais filantrópicos e santas casas que pleiteiam participação nos programas Auxílio Nutricional, Água e Energia, em edital de chamamento público. Apenas uma proposta foi desclassificada nesta etapa, por corresponder a uma entidade localizada fora do estado de Goiás, no Distrito Federal.
Nos próximos três dias, a comissão responsável pela análise documental fará o julgamento das propostas, com conferência de validade e autenticação dos documentos, e na segunda-feira (17/04) ocorrerá a divulgação do resultado preliminar. A homologação e publicação do resultado definitivo, conforme cronograma do edital, será no dia 08 de maio. Informações sobre todas as etapas do processo estão disponíveis no site social.go.gov.br.
Os programas repassam recursos financeiros para complementação nutricional e pagamento de tarifas de energia elétrica, água tratada e coleta de esgoto, a entidades não governamentais que atendem crianças, adolescentes, idosos, dependentes de substâncias psicoativas, doentes crônicos, vítimas de queimaduras, indivíduos em situações de vulnerabilidade ou risco social e pessoal, bem como hospitais filantrópicos e Santas Casas de Goiás, garantindo-lhes os direitos fundamentais e assegurando a inclusão social deste público.
Atualmente, os três programas beneficiam em torno de 370 entidades no estado, com repasse anual de R$ 51 milhões. Com a nova seleção, a expectativa é ultrapassar 470 entidades, incrementando em mais R$ 10 milhões a transferência de recursos ao ano.
Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado – Governo de Goiás