Materiais de construção reaproveitáveis são doados pela Casa do Idoso Vila Mutirão a instituição socioassistencial
As sobras de materiais de construção provenientes das obras de demolição das moradias e demais instalações da Casa do Idoso Vila Mutirão foram doadas para a Associação Desafio pela Fé, entidade sem fins lucrativos que desde 2008 presta assistência social a famílias carentes, idosos, crianças e jovens com transtornos e dificuldades de aprendizado.
A Casa do Idoso Vila Mutirão passa por obras de reconstrução e ampliação, promovidas pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds).
Localizada no Setor Colina Azul, em Aparecida de Goiânia, a Associação Desafio pela Fé vai destinar todo o material da demolição que ainda pode ser reaproveitado para famílias que passam por dificuldades financeiras e vivem em moradias precárias.
“Algumas famílias moram em barracas de lona”, explica a diretora-presidente, Eleonice Alves de Oliveira, que enviou ofício e fechou a parceria para receber itens usados como telhas, madeira, grades metálicas, placas de muro, dentre outros.
Cronograma
O canteiro de obras na Casa do Idoso começou a avançar com o início da construção do muro que cercará toda a área do espaço de convivência. Para isso, foram removidas as cercas-vivas da unidade, que não ofereciam segurança e demandavam muita manutenção.
Outra ação será a retirada de calçamento antigo para construção de novo piso, de acordo com os padrões de segurança, inclusive, com piso tátil.
Nesta semana, operários da construtora selecionada para coordenar a edificação atuavam na demolição de paredes e retirada de telhas, além de limpeza de áreas para construção do muro.
Segundo o responsável técnico da obra, o engenheiro Diego Anunciação, a construtora já recebeu parte dos materiais, como britas, cimento, areia, tijolos e outros componentes para iniciar a construção do muro.
A ordem de serviço para a obra, orçada em R$ 2,5 milhões, foi assinada no dia 31 de dezembro de 2020, pelo governador Ronaldo Caiado, com a presença da secretária de Desenvolvimento Social, Lucia Vânia, e outras autoridades. A previsão é que a reconstrução seja concluída até o início do segundo semestre.
Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) – Governo de Goiás