Bolsa Família é ampliado em Goiás
A secretária de Desenvolvimento Social, Lucia Vânia, destacou nesta segunda-feira, 18, em entrevista ao Programa “O mundo em sua casa”, da Rádio Brasil Central, que mais 30 mil famílias goianas do Cadastro Único foram incluídas no Programa Bolsa Família, do governo federal, e já estão recebendo o auxílio emergencial de R$600,00.
A decisão favorável ao governo goiano se deu em razão da intervenção direta do governador Ronaldo Caiado, da presidente do Gabinete de Políticas Sociais, Gracinha Caiado, e da secretária Lucia Vânia junto ao Ministério da Cidadania.
Com o fim do pagamento do auxílio emergencial, as famílias passam a ter direito ao Bolsa Família, cujo valor varia de acordo com o número de crianças em idade escolar, de idosos e pessoas com deficiência que compõem a família.
Lucia Vânia também enfatizou que o governo vem ampliando as ações de mitigação de problemas enfrentados pela população mais vulnerável em todas as regiões do estado, notadamente, nesse período de combate a Covid-19, com atenção redobrada aos idosos.
Na entrevista, foi abordado também a instalação das tendas nas agências da Caixa Econômica Federal com a finalidade de oferecer mais conforto e segurança aos cidadãos que vão ao banco em busca de recurso do Bolsa Família ou auxílio emergencial. A secretária falou ainda sobre a instalação de lavatórios para higienização das mãos em praças da capital, com foco sobretudo nas pessoas em situação de rua na região central e bairros como Parque Amazônia e Setor Aeroporto, além de cidades do entorno do Distrito Federal.