Seds adota atendimento virtual ao público e estabelece teletrabalho
Em função do estado de emergência em saúde pública decretado pelo governador Ronaldo Caiado, a secretária Lúcia Vânia, titular da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), suspendeu o atendimento ao público nas unidades da pasta. Além disso, a Portaria 097/20 da Seds define regime de teletrabalho para os servidores por um período de 30 dias.
A portaria estabelece a paralisação especialmente das unidades com atendimento direto ao público, como Centro de Referência Estadual da Igualdade (CREI), Centro de Referência de Convivência do Idoso (CRCI), Centro Estadual de Apoio ao Deficiente (CEAD) e a Casa do Idoso da Vila Mutirão, que segue funcionando, mas sem visitas de parentes e amigos dos moradores.
Também ficam suspensos serviços como solicitação e emissão de documentos como Passe Livre do Deficiente, Passaporte do Idoso e Carteira de Identificação do Autista. O funcionamento de todos os conselhos e comitês das áreas vinculadas à Pasta também entram em quarentena, bem como qualquer curso, treinamento e reuniões setoriais.
O teletrabalho dos servidores será realizado sob supervisão das chefias imediatas e os servidores terão que registrar o ponto de seus respectivos horários também remotamente. Ficam mantidos na sede, na Praça Cívica, um contingente mínimo de servidores para atendimentos pontuais e por telefone dos serviços realizados pela secretaria.
Comunicação Setorial Seds
19/03/2020